Mackenzie promove webinar sobre as vacinas contra Covid-19

Evento on-line e gratuito é a primeira edição do CCBS Debate

01.06.202118h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie promove webinar sobre as vacinas contra Covid-19

Na quarta-feira, 09 de junho, às 18h, acontece a primeira edição do CCBS Debate, com o tema Covid-19 e vacinas: eficácia, segurança e importância. O evento é promovido pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Presbiteriana Mackenzie e será transmitido pelo canal da TV Mackenzie no YouTube.

O palestrante convidado é o Dr. João Paulo de Biaso Viola, médico imunologista, chefe da Divisão de Pesquisa Experimental e Translacional do INCA e membro do Conselho Administrativo da Sociedade Brasileira de Imunologia. A moderação da discussão ficará a cargo do professor Jan Carlo Delorenzi, diretor do CCBS.

O webinar discutirá as questões relacionadas às vacinas, explicando as diferenças entre elas e a importância da imunização, independentemente de qual vacina seja. Dessa forma, será demonstrado que, apesar das diferenças de percentual na eficácia, isso não significa que uma é melhor que a outra, mas sim que são tecnologias diferentes. Também será explicado os conceitos imunológicos por trás do desenvolvimento da vacina e o que se espera na proteção do organismo.

Outro ponto abordado será em relação aos efeitos adversos ocorridos em alguns grupos, como ocorreu com a vacina de Oxford, e mulheres grávidas, e o porquê de, em tais casos, colocar-se a vacina em estado de atenção. Por fim, também será falado do quão fundamental é estabelecer um programa de vacinação em massa para diminuir o impacto da pandemia na população brasileira.

Serviço
CCBS Debate - Covid-19 e vacinas: eficácia, segurança e importância
Data:
 09 de junho 
Horário: às 18h
Transmissão: TV Mackenzie no YouTube