Pesquisa e Inovação

Tecnologias utilizadas na construção serão debatidas em webinar

Aplicação de inovações no setor, patologias e critérios de execução e controle serão foco da discussão

04.06.202109h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Tecnologias utilizadas na construção serão debatidas em webinar

A Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em parceria com o Mackenzie Soluções, área de negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), realizará na próxima terça-feira, 08 de junho às 19h, o Webinar Tecnologias Construtivas. O encontro on-line é gratuito e está com inscrições abertas

As recentes tecnologias e inovações desenvolvidas no campo da Engenharia são aplicadas na resolução de problemas sociais, como o déficit de moradia, no aumento da produtividade, na diminuição dos impactos ambientais e dos custos de produção. No entanto, observa-se uma série de patologias decorrentes do uso destas, levando a consideráveis custos de reparação, tornando-as um item mal visto pelos construtores e usuários. 

O Webinar discutirá a modernização de diversos sistemas construtivos, atendimento às normas de desempenho e regras importantes para a solução de problemas práticos do setor produtivo no enfoque da inovação, melhoria ou extrapolação das soluções habitualmente empregadas. Complementando, serão apresentados casos de obra em que foram contemplados mecanismos inovadores, temas que também são tratados no curso de pós-graduação da UPM, Construções Civis - Excelência Construtiva e Anomalias, que está com inscrições abertas.

O objetivo é criar o senso crítico no público-alvo para uma ótica mais abrangente, além dos ensaios de desempenho e dos custos envolvidos para a melhoria na qualidade das construções, também apontar critérios de dosagem, execução e controle de temperatura do concreto lançado nos blocos de fundação do Edifício Platina 200 que atualmente é o edifício mais alto em construção da cidade de São Paulo.

No evento, estarão presentes o consultor em patologia e desempenho de revestimentos, Eng. Renato Freua Sahade; o consultor da Paulo Aquino Engenharia, Eng. Paulo Cesar Nunes de Aquino; e o diretor técnico da Toten Engenharia, Eng. Alexandre Tomazeli. A moderação ficará por conta do representante de Educação Continuada da UPM, Prof. Alfonso Pappalardo. 

Não perca a chance e faça a sua inscrição agora mesmo, basta acessar aqui.

Serviço
Webinar Tecnologias Construtivas
Data
: 08 de junho
Horário: 19h
Link para inscrição: clique aqui