Nossos Talentos

Equipe mackenzista se destaca em competição de Direito Tributário

Torneio nacional reuniu as principais universidades do país; mackenzista fica entre os melhores oradores

31.05.202109h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Equipe mackenzista se destaca em competição de Direito Tributário

A equipe da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) encerrou a participação no III Moot Brasileiro de Direito Tributário com uma campanha de destaque: ficou com segunda colocação na fase classificatória e teve um de seus integrantes entre os cinco melhores oradores da competição. O Moot Brasileiro de Direito Tributário aconteceu entre os dias 22 e 23 de maio e reuniu 17 instituições de ensino superior brasileiras.

Após a boa campanha na primeira fase, a equipe mackenzista chegou bem preparada para as rodadas eliminatórias e, nas quartas de final, eliminou o time da UFPR. Na semifinal, a equipe foi derrotada para a UFRSG, que viria a se sagrar campeã da competição. Além da boa campanha, o aluno Lucas Roberto Trilha foi indicado pelos árbitros como um dos cinco melhores oradores do torneio.

“A conquista reforça o papel de destaque dos alunos da FDir nas competições nacionais, alcançando sempre as rodadas finais e tendo seus alunos reconhecidos pela qualidade na sua oratória”, afirmou a coordenadora adjunta de Educação Continuada da FDir, professora Martha Leão, que foi uma das treinadoras do time da UPM, juntamente com a Professora Mariana Baeta.

A equipe mackenzista foi composta pelos alunos Lucas Roberto Trilha, Mateus Ikeda Mazaro, Everton José Pereira e Marcelo Augusto Assunção Lanzo, que foram treinados pelos antigos mackenzistas Vagner Quadrante Júnior, Izabella Letícia, Tainá Lemos, Caio Corralo e Stephania Manfrin.

A professora Martha explica que participar de torneios como o Moot Brasileiro de Direito Tributário é uma experiência que permite aos estudantes a aplicação dos conhecimentos obtidos em sala de aula. “Vivencia-se aquilo que será o dia a dia dele logo em seguida, a partir da sua formatura e, portanto, desenvolve-se, habilidades profissionais essenciais para o mercado de trabalho como a redação de memoriais, oralidade, postura, liderança e assertividade”, afirma.