Estudante sentada no chão e mexendo em seu notebook

Mackenzie participa da grande feira de profissões UniExpo

Evento conta com participação de docentes da UPM em palestras 

27.05.202115h13 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie participa da grande feira de profissões UniExpo

Os campi Alphaville, Campinas e Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) estão participando da UniExpo, feira de profissões gratuita  que promove o contato entre os alunos do Ensino Médio e as universidades, contribuindo para que as escolhas profissionais dos jovens sejam feitas de maneira simples e certeira. O evento disponibiliza informações sobre processos seletivos, profissões e carreiras, palestras, teste profissional, oficinas e rodas de conversas.  

Neste ano, devido à pandemia da covid-19, a feira acontece de forma remota e a UPM possui seu próprio stand virtual personalizado de 16 horas de interação, com palestras on-line nos dias 12, 20 e 27 de maio e 01° de setembro. As interações com os possíveis futuros mackenzistas e esclarecimento de dúvidas acontecem por meio do chat e da sala onde ocorrem as interlocuções, contando com a presença de um palestrante e um moderador da UPM. 

A plataforma ainda permite que seus parceiros disponibilizem conteúdos interativos e arquivos para download. A participação do Mackenzie na exposição mostra cada vez mais sua tradição, pioneirismo, força e relevância no segmento educacional.

De acordo com o coordenador da Coordenadoria de Programas e Projetos de Extensão (CPEX) da UPM, Cristiano Camilo Lopes, o Mackenzie é uma instituição que possui a infraestrutura necessária para formar futuros profissionais de variadas carreiras. “O grande diferencial que só a UPM pode oferecer é a sua missão e seus valores que formam, principalmente, para a vida”, afirma Lopes.  

O evento tem como público-alvo mais de 3 mil estudantes do Ensino Médio do país, e, como acontece virtualmente, um público maior pode ser alcançado e ter acesso à programação completa do stand da UPM. Para Cristiano, é importante para a UPM participar da UniExpo, tendo em vista o fácil acesso para o estudante e o decorrente relacionamento com a Universidade. 

As unidades acadêmicas já abordaram e vão abordar nos próximos encontros temas como Profissões da Saúde no Mackenzie; Cinema e Direito; A Engenharia e as profissões do futuro; A criação publicitária e novos mercados; Apresentação dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Economia e Ciências Contábeis da Universidade Presbiteriana Mackenzie e outros. Participe!