Atualidades

MackStore, a loja de roupas e acessórios do Mackenzie

Produtos serão vendidos on-line, em plataforma inclusiva e responsiva

06.07.202113h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackStore, a loja de roupas e acessórios do Mackenzie

Amor, ensino de qualidade e uma história de orgulho. Já parou para pensar como seria carregar no peito e em acessórios especiais esses símbolos do espírito mackenzista? Agora, é possível você levar tudo isso para casa, além das lembranças e experiências maravilhosas vividas aqui. O Mackenzie acaba de lançar a MackStore, loja especial e única que apresenta a linha de marca própria da instituição. A coleção conta com camisetas, moletons, calças, canecas e outros itens disponíveis para compra on-line, mas esse leque se ampliará em breve.

Fique ligado, pois a pré-venda começa na segunda-feira, dia 12 de julho, e terá condições especiais para quem já quiser garantir os seus produtos!

A loja é resultado de uma parceria entre o setor de Marketing do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e o Mackenzie Soluções, área de negócios do IPM. Todas as peças foram desenvolvidas com a empresa parceira BeUni, responsável pelo design dos produtos e o marketplace. Inicialmente, as vendas serão apenas virtuais, mas a loja física, nos campi Alphaville, Campinas e Higienópolis, está nos planos da MackStore.

De acordo com o diretor André Ribeiro, da Diretoria de Estratégia e Negócios (DIREN) do IPM, Higienópolis deve ser o primeiro local a receber um showroom dos produtos, com provadores e espaço próprio. “Nossa inspiração partiu das lojas das universidades mais famosas dos EUA. Acreditamos que o Mackenzie tem uma marca muito forte e certamente a MackStore será um sucesso no Brasil e até fora do país”, adiciona ele.

A loja âncora virtual - MackStore - está inserida no Marketplace Universitário, criado pela BeUni. Os consumidores terão acesso a esse espaço do Mackenzie - uma plataforma inclusiva, com recursos de acessibilidade - via web (com suporte a mobile), com entrega para todo o Brasil, diferentes formas de pagamento, produtos de alta qualidade e preços acessíveis. 

Segundo Marcel Pratavieira, co-fundador da BeUni, implementar um marketplace do Mackenzie é um importante passo da Instituição para se manter na vanguarda da inovação e tecnologia. “Temos visto uma tendência mundial das marcas se conectando cada vez mais com seus públicos de modo criativo, e a expansão da marca através de produtos é, sem dúvida, algo que tem tornado tal estratégia realidade mundo afora”, diz.

Criação dos produtos 

Como explica Gabrielle Ferreira Fernandes, consultora do Mackenzie Soluções, todas as peças foram desenvolvidas em parceria, tendo como principal objetivo lançar uma coleção “contemporânea e com padrão de qualidade condizente com a marca, atendendo ao desejo dos consumidores de ter o Mackenzie estampado em roupas e souvenires”.

Sobre o processo criativo e o trabalho em parceria com a equipe do Mackenzie, Pratavieira conta que todos encontraram um ambiente “acolhedor, leve e repleto de positividade, pontos fundamentais para a implementação desse projeto com escala nacional”.

Durante a criação dos produtos, os seguidores das redes sociais puderam ver “spoilers” da coleção e responder a enquetes, participando ativamente do poder de decisão junto ao time criativo. De acordo com o gerente de Marketing do IPM, Daniel Grandolfo, conhecer as preferências de estilo, cores e modelos ajudou na definição final de cada peça.

“Queremos ouvir o que eles pensam e criar produtos que sintam orgulho em vestir e usar. Tudo foi criado pensando no Mackenzista. Queremos contar histórias, mostrar nosso diploma com orgulho, e sair com a marca estampada no peito”, conta Grandolfo.

Diversos alunos, antigos alunos, professores e colaboradores têm um carinho enorme pela instituição, o famoso espírito mackenzista. “Agora, eles terão a oportunidade - como já acontece nas grandes universidades americanas e europeias - de adquirir um produto de qualidade aliado à motivação de pertencimento”, adiciona Waldomiro Barbosa, gerente do Mackenzie Soluções. 

Força da marca e dos laços criados

Para Gabrielle, quando o aluno veste ou utiliza um produto com o logo da Instituição, leva consigo tudo aquilo que o Mackenzie representa, “incluindo seus valores, princípios, histórias e realizações”, diz. 

O diretor Ribeiro enxerga uma oportunidade de fortalecer ainda mais a marca com esse lançamento. Ele avalia que são poucas as universidades do país, por exemplo, que possuem força suficiente para uma linha de marca própria.

“O espírito mackenzista fala mais alto, além de ser uma das universidades privadas mais conhecidas e reconhecidas no Brasil”, comenta o líder da DIREN sobre a importância desse diferencial.

Para Pratavieira, o senso de comunidade e pertencimento mostram a necessidade de existir uma linha de produtos oficiais do Mackenzie, para que as pessoas possam mostrar o orgulho de fazer parte dessa história. “Com esse movimento, vemos o Mackenzie, mais uma vez, reafirmando sua tradição, pioneirismo e inovação dentro do cenário da educação no país”, completa. 

Segundo Grandolfo, ter sua própria loja faz com que o vínculo entre o mackenzista e a instituição de ensino se torne ainda maior, afinal, é uma maneira de materializar um sentimento e uma recordação. “No Mackenzie, usamos a frase: ‘uma vez mackenzista, para sempre mackenzista’, as peças consolidam esse sentimento, que contagia a todos”, completa.

Para conferir toda a coleção e adquirir as peças originais Mackenzie, fique ligado em nosso site e redes sociais (Facebook, Instagram). A pré-venda começa no dia 12 de julho e termina no dia 16 de julho. Acesse aqui e garanta seus produtos com exclusividade! 


Related News