Pesquisa e Inovação

Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Computação Aplicada

Projeto é pioneiro no estado de São Paulo  

06.07.202111h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Computação Aplicada

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Computação Aplicada, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Este curso foi o primeiro Mestrado Profissional na área de conhecimento de Ciência da Computação, aprovado pela CAPES no estado de São Paulo, em 2018. O processo seletivo vai até o dia 16 de agosto e todas as informações estão disponíveis no edital. As aulas começam em setembro.  

O projeto pioneiro na área atende os princípios fundamentais de um Mestrado Profissional com padrões de excelência técnica e com uma inter-relação profunda com o mercado, trazendo o lado prático concreto das aplicações. Além disso, tem como objetivo propiciar um nível de qualificação avançada ao egresso, com uma sólida base de ensino, permitindo que a transferência real de conhecimento para os alunos cause impacto profissional significativo em suas carreiras. 

O curso em Computação Aplicada tem duas linhas de pesquisa: Ciência de Dados e Sistemas Interativos. Em Ciência de Dados, o egresso terá domínio do moderno instrumental para o ambiente de Big Data/Analytics, envolvendo principalmente a aplicação de técnicas de Inteligência Artificial para análises preditivas e prescritivas em grandes massas de dados, e também para a otimização de problemas combinatórios complexos.  

Na linha de Sistemas Interativos, o profissional irá trabalhar com o conceito de UX – User Experience, em que se trata o lado humano da tecnologia, no qual o desenvolvimento é feito com base em preferências e necessidades dos usuários, garantindo que a sua experiência com o artefato tecnológico seja a melhor possível. Todas as fases do processo de desenvolvimento de sistemas interativos, são trabalhadas no curso: concepção, projeto, execução e avaliação, até sua inserção no mercado. O egresso deverá ser capaz de gerenciar e atuar nesse ciclo completo. 

Todas as informações sobre o curso estão disponíveis no edital.. Para se inscrever, acesse aqui