Cerca de 20 alunos do Ensino Médio da Escola OBPC (O Brasil Para Cristo), da cidade de Telêmaco Borba (PR), visitaram na manhã de sexta-feira, 19 de setembro, as instalações da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR). Acompanhados por professores e pelo diretor do colégio, que foi um dos primeiros do estado a adotar o sistema Mackenzie de ensino, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer diversos setores da instituição: salas de aula, biblioteca e laboratórios de simulação realística, técnicas cirúrgicas, anatomia, biotério, bioquímica, imunopatologia e microscopia. Além disso, puderam interagir com professores e acadêmicos de Medicina.
Cursando o 1º ano do Ensino Médio, o estudante Lucas Calleb Ferreira Gomes, de 14 anos, afirmou que a visita ajudou a resolver sua dúvida sobre qual carreira seguir. “No começo do ano eu não tinha muita ideia, mas agora, nessa reta final, e principalmente depois dessa visita, tive um direcionamento, tanto para Medicina quanto para Farmácia. Todas as partes foram interessantes, mas eu gostei muito da anatomia, porque deu para perceber todo o cuidado que um médico, um profissional e um acadêmico precisam ter nessas áreas”, contou.
Acompanhando os alunos no tour pela FEMPAR, o diretor da escola, José Hélio de Lima, destacou a importância da iniciativa. “Trouxemos os alunos para que conhecessem a excelência com que o Mackenzie trata a educação, especialmente na formação na área da Medicina. Para os nossos alunos, isso é um acréscimo de conhecimento e, consequentemente, de afinidade com essa instituição chamada Mackenzie”, ressaltou.
Fundada em 2013, a OBPC atende atualmente cerca de 250 alunos, oferecendo educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Responsável por acompanhar os estudantes durante a visita, a supervisora dos laboratórios da FEMPAR, Rosinei do Valle, elogiou o interesse demonstrado. “A escola usa o sistema Mackenzie de ensino e nos procurou para mostrar nossa estrutura aos alunos do Ensino Médio. É super importante receber esses jovens que têm interesse na área médica, para que conheçam como é o dia a dia de uma instituição de ensino na área da saúde. O interesse deles em tudo o que foi mostrado nos chamou bastante atenção”, afirmou.










