Universidade

Três novos cursos na Universidade Mackenzie Alphaville

Inscrições para o vestibular 2022.2 também estão abertas

04.05.202212h56 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Três novos cursos na Universidade Mackenzie Alphaville

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Alphaville, lançou três novos cursos: Ciência da ComputaçãoCiências Contábeis e Sistemas de Informação. A unidade já conta com as duas graduações tradicionais de Administração e Direito e todas estão com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2022 até o dia 13 de junho. Para mais informações, acesse aqui.

Só para se ter uma ideia da importância dessas formações, a procura por profissionais de tecnologia em 2020 cresceu em 671%, além do que, até 2025, o Brasil deverá ter uma demanda de 797 mil vagas voltadas para essa área. Por isso, de acordo com o diretor do campus Alphaville, professor Anaor D. Carneiro da Silva, o consumo de tecnologia tende a aumentar nas empresas e a presença de profissionais capazes de conceber, implementar e gerir sistemas tecnológicos será fundamental.

“O futuro também exigirá mais desenvolvedores de softwares, aplicativos, soluções e também especialistas em segurança. Em nossa unidade, além de oferecer uma infraestrutura moderna, com equipamentos e sistemas para apoiar as aulas, contamos com uma formação altamente competitiva e um corpo docente constituído por doutores e mestres com ampla experiência profissional”, destaca. 

Os cursos ofertados estão alinhados com as novas necessidades de formação e à dinâmica do conhecimento científico e tecnológico requeridos pelas empresas. As graduações apresentam, em sua proposta pedagógica, as novas demandas exigidas pelo mercado em termos de inovação metodológica e do processo de ensino-aprendizagem.

“O aluno terá a oportunidade de estudar numa das melhores universidades não públicas do país, que irá prepará-lo para os importantes desafios que terá pela frente em sua carreira profissional, com uma formação técnica sólida, alicerçada em princípios e valores cristãos”, finaliza o diretor. 

Sobre os novos cursos

Ciência da Computação: A graduação tem como objetivo a formação de profissionais para o desenvolvimento científico e tecnológico da computação. Os egressos do curso atuam no estado da arte da ciência e da tecnologia da computação, promovendo o desenvolvimento científico e/ou tecnológico. O curso também capacita o aluno para atuar em todas as fases do ciclo de software e no projeto de hardware.

Ciências Contábeis: O curso prepara o aluno para múltiplas oportunidades de carreira no mercado, capacitando-o para atuar nas mais diversas organizações em cargos como: analista financeiro, contador, consultor, auditor ou perito contábil, professor e pesquisador. A graduação é muito bem reconhecida pelo mercado e possui altas taxas de empregabilidade para os egressos. Toda a sua estrutura didático-pedagógica está adaptada às normas internacionais. Conta, ainda, com a possibilidade de atuar em projetos de pesquisa e de extensão em parceria com os professores do curso. Além disso, por meio das disciplinas de empreendedorismo, o aluno poderá construir um plano para ter o seu próprio negócio na área contábil; sem contar os diversos convênios de intercâmbio e a possibilidade de obter dupla titulação com o Instituto Politécnico da Guarda, em Portugal.

Sistemas de Informação: A formação tem a computação como atividade meio, ou seja, tem como objetivo a capacitação de profissionais para realizarem a automação dos sistemas de informação das organizações. O curso reúne tecnologia da computação e a tecnologia da administração e também capacita o aluno para o uso eficiente e inteligente das tecnologias nas corporações, principalmente para construção de softwares incluindo, mas não se limitando, à inteligência artificial, IoT e ciência de dados.

Vestibular 2022.2

As inscrições para o vestibular 2022.2 da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Alphaville, estão abertas! Você pode se inscrever nos cursos apresentados, inclusive nos novos. Todas as informações estão disponíveis no edital, basta clicar aqui

Serviço
Inscrições abertas - Vestibular Alphaville 2022.2
Data:
até 13 de junho de 2022
Inscrições: neste link
Edital: clique aqui