Atualidades

Retrospectiva Mackenzie 2022 - Parte 2

Relembre os acontecimentos que marcaram o ano na nossa Instituição

15.12.202212h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Retrospectiva Mackenzie 2022 - Parte 2

Estamos no último mês de 2022, um ano marcado por muitos momentos importantes e memoráveis para o Mackenzie, incluindo a volta 100% presencial das atividades na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), celebrações importantes e grandes inaugurações em toda a nossa Instituição.

Relembre alguns dos principais momentos do que aconteceu no Mackenzie ao longo deste ano, confira:

6. Premiações 

Destaque em premiações e pesquisas de marca em 2022, o Mackenzie conquistou o primeiro lugar na categoria “Universidade ou Faculdade Particular” do Mais Amados de SP, realizado pela revista Veja SP e foi reconhecido, pela segunda vez consecutiva, como a Universidade Privada Mais Admirada pelos Paulistanos no levantamento O melhor de São Paulo Marcas & Serviços 2022, realizado pela Folha de S. Paulo e Instituto Datafolha. 

Recentemente, ganhou na categoria “Universidades”, pela quinta vez consecutiva, o prêmio Marcas Mais 2022, do Jornal O Estado de São Paulo. Além de diversos reconhecimentos e premiações que nossos professores, alunos e colaboradores receberam em diversas áreas.

7. Mackenzie Day 

O primeiro Mackenzie Day após a pandemia aconteceu em novembro e reuniu mais de 8 mil pessoas no campus Higienópolis. Alunos do Ensino Médio, vestibulandos e pais ou responsáveis conheceram a infraestrutura e os cursos da Universidade e puderam participar de mais de 650 atividades durante todo o dia. 

Como parte das comemorações dos 70 anos da UPM, o evento reservou um espaço para o Lounge do Saber, que contou com um monumento em celebração à data, informações sobre a história do Mackenzie e apresentações culturais.

8. 25 anos do CHCM 

Em 2022, o Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), ligado à Chancelaria, completou 25 anos e, em comemoração, foi lançado o selo que remete às janelas do Edifício Mackenzie, que abriga o CHCM, e transforma o formato da janela em um prisma que modifica o olhar das pessoas. 

Uma apresentação especial do Música no Hall, com a primeira edição do Tributos, programa do MackPlay, também marcou as celebrações dos 25 anos. O lançamento aconteceu no dia 18 de outubro, quando foi comemorado o Dia do Mackenzista e o aniversário de 152 anos do IPM.

9. Lançamento programa Alumni 

O programa Alumni – Para Sempre Mackenzista, lançado pelo IPM, tem como objetivo manter o relacionamento entre o Mackenzie e seus antigos alunos e colaboradores. São diversas atividades e recursos envolvidos, um deles é a plataforma que permite networking entre a instituição e seus egressos, formando redes de contato profissional e pessoal, na qual são oferecidos cursos, programas de mentoria, eventos e outras iniciativas, como visita ao campus e uso das bibliotecas, para manter o espírito mackenzista ativo e vibrante.

Outra possibilidade do Alumni é a captação de recursos para que os antigos mackenzistas possam contribuir com o ensino e aprendizagem, por meio de doações financeiras para pesquisas, cultura e esporte. O lançamento também aconteceu na comemoração do Dia do Mackenzista e do aniversário de 152 anos do IPM.

10. Projeção Mapeada 

No último domingo do mês de novembro, dia 27, a rua da Consolação anunciou a chegada do Natal na cidade de São Paulo com a Projeção Mapeada do Mackenzie. O nascimento do menino Jesus foi contado através do Cordel, manifestação com origem no Nordeste que usa gravuras para expressar visualmente as mensagens. 

O público presente também assistiu à apresentação do Coral Mackenzie, com aproximadamente 100 vozes, e recebeu um pequeno cacto como lembrança da mais linda história já anunciada. A projeção, feita no prédio João Calvino, campus Higienópolis, continuará ao longo de todo o mês de dezembro, das 19h às 23h.