Mackenzie Day celebra 70 anos da UPM

Em edição especial, evento atrai mais de 8 mil pessoas ao campus Higienópolis do Mackenzie 

08.11.202214h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Day celebra 70 anos da UPM

No dia 05 de novembro, entre 10h e 17h, o campus Higienópolis do Mackenzie foi tomado por mais de 8 mil pessoas entre vestibulandos, pais e familiares que buscavam conhecer a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), seus cursos, infraestrutura, aproveitando o Mackenzie Day 2022 especial que contou também com a celebração dos 70 da UPM. O evento, gratuito, é voltado especialmente aos estudantes do Ensino Médio para tirar dúvidas sobre qual carreira seguir, quais são os campos de atuação e sobre como funciona a vida universitária. 

O dia foi recheado com mais de 650 atividades ocorrendo por todo o campus, com palestras, oficinas, tour por salas, laboratórios e outras áreas da Universidade, além de atrações culturais com música, distribuição de brindes e muito mais. Uma oportunidade única para ver de perto como funciona a profissão que o vestibulando deseja e se aprofundar na vivência universitária, conhecendo o espírito mackenzista. 

O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, comentou que ver o Mackenzie lotado de futuros mackenzistas traz um sentimento de muita alegria e satisfação. “E no próximo ano seguiremos com este amplo projeto de investimento em nossa Universidade no sentido de melhorar continuamente nossa infraestrutura, trocando mobiliário, modificando as ambiências. Queremos cada vez mais salas de aula atrativas, confortáveis e tecnológicas”, diz. 

“Nestes 70 anos que celebramos em 2022, reforçamos nosso compromisso ético como instituição de sempre oferecer e fazer melhor, não nos conformando com o que já foi feito, e buscando sempre o aprimoramento”, completa o reitor 

O chefe de Gabinete da Reitoria, Marcos Nepomuceno, destaca que ter o campus cheio após dois anos de pandemia é uma alegria imensa e que nesse período a UPM desenvolveu diversas atividades para manter a proximidade com seus alunos. “Pois este é o nosso compromisso, manter aceso o espírito mackenzista que, entre tantas coisas, passa pela excelência no ensino”. 

Já o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), instituição mantenedora da UPM, Milton Flávio Moura, comenta que o Mackenzie Day é um dia de alegria, de confraternização, quando a Universidade abre um espaço para ser ainda mais conhecida, oferecendo formas dos estudantes prepararem sua carreira. “Seguimos trabalhando para manter o que há de melhor no ensino, com atualizações constantes e oferecendo o melhor aos mackenzistas. Que todos sejam muito bem-vindos”, adicionou. 

O chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, aproveitou o evento para lembrar de todo o apoio e suporte que a Chancelaria oferece aos seus alunos e colaboradores, destacando até o Aplicativo da Capelania Mackenzie, disponível nas lojas de app, e que oferece atendimento remoto a quem mais precisa e quando precisa. “Somos aquele ombro amigo, apoiando qualquer pessoa que precise, especialmente em momentos difíceis”, pontuou ele. 

Grangeiro ainda tratou das frentes de trabalho da Chancelaria, destacando as três principais: capelanias, que dão assistência emocional e espiritual aos alunos, professores e colaboradores; a memória e cultura, representada pelo Centro Cultural e Histórico Mackenzie (CHCM), que preserva a história da instituição e promove expressões artísticas e culturais; e a frente de representação, como uma espécie de embaixador da instituição. 

Os visitantes que estiveram no Mackenzie estavam agitados e alegres, conhecendo todas as áreas do campus, entrando e saindo de prédios, laboratórios, bibliotecas, participando de experiências e demonstrações científicas. 

Dentre as atividades estiveram: show da Química; Júri Simulado, envolvendo apresentação de casos e a atuação de especialistas para dar uma resolução e encaminhamento de um processo; práticas na Cozinha Experimental, com oficina de Risotos; acesso aos laboratórios de exame de eletroencefalografia, visitas ao CHCM e mais. 

Ainda ocorreram oficinas de fotografia e videofotografia; oficinas de desenhos; Experiência CSI – Investigação Criminal, com extração de DNA, exame toxicológico, análise de sangue, análises físico-químicas; projetos de mobilidade com experiências nos modelos de Mini Baja (veículo fora de estrada), Aero Design, a estrutura de um carro movido a combustão e o carro elétrico; entre outras atividades. 

O Lounge do Saber, espaço reservado para apresentações culturais e informativas, ainda acolheu também o monumento em celebração aos 70 anos da UPM e trouxe mais da história do Mackenzie e de nossa cidade. 

Um dia especial, diferenciado e mais um momento marcante para a história da UPM e de todo o Mackenzie.