Eventos

Homenagem ao Dia dos Professores

Comemoração reuniu corpo docente mackenzista no auditório Ruy Barbosa

20.10.202218h12 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Homenagem ao Dia dos Professores

Dia dos Professores é comemorado em 15 de outubro e no dia 17 de outubro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) promoveu uma homenagem ao corpo docente mackenzista, no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis. Também estiveram presentes os pró-reitores e diretores das unidades acadêmicas da UPM.

Antes da cerimônia, os professores participaram de um coquetel de boas-vindas com a apresentação musical do Quinto de Metais do Instituto Bacarelli. Já no auditório, o responsável pela música foi a Camerata de Cordas, também do Instituto Baccarelli.

Em sua saudação, o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, falou sobre a vocação e inspiração de ser professor. “O meu desejo é que vocês que tanto nos inspiram como professores do Mackenzie e já produziram tantos luminares em tantas áreas do conhecimento, que hoje orgulham cada um de vocês, continuem sendo movidos pela paixão de educar”, falou o chanceler.

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, disse ser uma alegria trabalhar com o corpo docente mackenzista. “Ser um professor do Mackenzie é como árvore plantada, que apesar da sequidão ao seu redor, está sempre preparada para fazer aquilo que é de sua responsabilidade e no seu devido tempo, dá o seu fruto”, definiu o presidente.

O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasc​oncelos, cumprimentou todos os docentes presentes e parabenizou a Camerata pela apresentação. “Sei que muitos estão aqui há 20, 30, 40 anos dando o seu melhor e eu tenho podido observar a dedicação, o empenho, a resiliência e o desejo sincero de fazer o melhor “, apontou o reitor.

O chanceler, o presidente do IPM e o reitor da UPM fizeram a homenagem com entrega de medalhas aos coordenadores dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu pelo desempenho na última avaliação da CAPES. 

Confira os homenageados:

Felipe Chiarello, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação 

Professora Maria Cristina Trigueiro Veloz Teixeira, coordenadora dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu 

Professor Diogenes de Souza, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas 

Professor Alexandre Cappellozza, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração do Desenvolvimento de Negócios Profissionais 

Professor Luiz Guilherme Rivera de Castro, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo 

Representando a professora Adriana Benetti Marques, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Aplicações Geoespaciais, professor Jean Pierre Raulin 

Professor José Carlos Tiomatsu Oyadomari, coodenador do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Finanças Empresariais 

Representando o professor Fernando Rister de Sousa Lima, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico, professor Gianpaolo Smanio. 

Professora Ana Alexandra Caldas Osório, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento 

Professora Paulo Rogério Scarano, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia e Mercados 

Professora Rosana Schwartz, coordenadora do Programa de Pós-Graduação Educação, Arte e História da Cultura 

Professor Christiano José Santiago de Matos, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais e Nanotecnologia 

Professora Lucia Akemi Miyazato Saito, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Computação 

Professor Alexandre Marcelo Bueno, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Letras