Para Sempre Mackenzista

Programa de relacionamento com antigos alunos é lançado para UPM

Alumini - Para Sempre Mackenzista pretende manter vínculo entre a instituição e egressos

20.10.202215h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Programa de relacionamento com antigos alunos é lançado para UPM

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) lançou nesta terça-feira, 18 de outubro, o programa Alumini - Para Sempre Mackenzista para a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que visa a manter o relacionamento entre a instituição e seus antigos alunos. O evento de lançamento foi realizado no auditório do MackGraphe, no campus Higienópolis. O lançamento neste dia é simbólico, pois é quando é celebrado o Dia do Mackenzista! 

O Para Sempre Mackenzista é um programa voltado para todo o IPM como uma forma de fortalecer o espírito mackenzista entre toda a comunidade que já passou pela instituição. A ideia é oferecer cursos, eventos, programas de mentoria, entre outras iniciativas para manter acesa a chama dos mackenzistas que já passaram por qualquer uma das mantidas do Mackenzie.

Como parte deste programa, foi lançada a plataforma Alumini, uma rede social privada exclusiva para antigos alunos da UPM, em que será possível criar vínculos entre os próprios egressos, entre alunos atuais e a Instituição. A ideia é fortalecer a comunidade mackenzista, bem como oferecer oportunidades para que esses antigos alunos continuem a vivenciar o cotidiano do Mackenzie, por meio de cursos, visitas aos campi, utilização das bibliotecas, mentorias e outras, além do contato com atuais estudantes da Universidade. 

Em um segundo momento, o programa contará também com uma plataforma de captação de recursos para que antigos alunos também possam contribuir com o ensino e aprendizado de novas gerações, por meio de doações financeiras para projetos de pesquisa e ações culturais e esportivas. 

Para o presidente do IPM, Milton Flávio Moura, o programa será uma oportunidade de integração e de reagregação de todo mackenzista. "O programa vai trabalhar todo o legado de quem já passou por aqui, conduzindo o pessoal pelo caminho de volta para o convívio e confraternização daquilo que foi vivenciado no Mackenzie", declarou.

O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, explicou que o intuito do programa é abrir as portas e mostrar que o Mackenzie faz muito também pelos antigos alunos. "Nós temos um contingente grande de egressos, mas eles nunca deixam de ser mackenzistas, têm uma característica própria, têm um nome, um apego e uma alegria por tudo o que passaram aqui", afirmou.

O gerente de Projetos, Captação e Recursos do IPM, Ciro Aimbiré, explicou o funcionamento das fases do Para Sempre Mackenzista. "É uma oportunidade para alunos se entrosarem, para que antigos professores sejam mentores de outros, ou que antigos estudantes que estejam no mercado de trabalho possam se ajudar. É para que os antigos alunos possam participar e continuar vivendo o Mackenzie", enfatizou.

Já o pró-reitor de Extensão e Cultura da UPM, Cleverson Pereira de Almeida, destacou que a plataforma mantém a identidade mackenzista em sua essência. "Queremos continuar investindo nessa plataforma, mas sem perder de vista a tríade de ensino, pesquisa e extensão, que já faz parte de nossa identidade", apontou.

A coordenadora da plataforma Alumini, Camila Ferrara Padin, celebrou a oportunidade de se criar vínculo com a Instituição que marcou a vida de tantas pessoas. "Essa casa é de vocês e vocês sempre serão bem recebidos. Vocês estudaram, ensinaram no Mackenzie e terão a oportunidade de continuar com esse vínculo", disse, ao apresentar a página da plataforma.

A cerimônia contou ainda com a inscrição da primeira mackenzista na plataforma Alumini. Juliane Cabelo, formada em 2013 em Engenharia de Produção, na UPM, ela foi a primeira antiga aluna a se cadastrar.

O evento teve também a participação do diretor de Estratégia e Negócios do IPM, André Ricardo de Almeida Ribeiro; do diretor de Saúde e Faculdades do IPM, Luiz Roberto Rocha Martins; e da pró-reitora de Graduação da UPM, Janette Brunstein.