Atualidades

Culto de Abertura do semestre letivo acontece na Capela do Mackenzie

Celebração faz parte de uma série de cultos ao longo dos meses

24.02.202309h32 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Culto de Abertura do semestre letivo acontece na Capela do Mackenzie

Na quinta-feira, 23 de fevereiro, foi realizado o Culto de Abertura do 1º semestre de 2023, com a ministração da palavra feita pelo reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). Alunos, colaboradores e autoridades mackenzistas participaram da celebração na Capela do Mackenzie, campus Higienópolis.

O chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro, alegrou-se ao ver a Capela repleta de alunos. “É para vocês, estudantes, que a Capela foi preparada, para que possam ter instantes de devoção. É tão bom ver jovens buscando ao Senhor nesta Capela, e nós cremos que grandes coisas o Senhor tem para fazer por nós em 2023”, disse o chanceler.

“Que o Mackenzie não tenha a ousadia de olhar o aluno, simplesmente, como numerário. Nem seus professores como, simplesmente, funcionários. Mas possamos olhar como família, em que sejamos zeladores e cuidadores uns dos outros”, falou reverendo Roberto Brasileiro, completando em seguida: “Que aquilo que eu faça, não seja renúncia de numerário, mas seja tudo pela Glória de Deus”.

Ainda durante sua fala, o reverendo Roberto Brasileiro também relembrou a tragédia do Litoral Norte de São Paulo. O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), por meio de sua Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF), arrecadará doações financeiras e de mantimentos de primeira necessidade para as comunidades da região.

O culto também contou com a participação especial do Coral da Capela e do compositor Stênio Marcius. Confira abaixo a celebração completa: