Chancelaria

Culto de gratidão marca reinauguração da Capela do Mackenzie

Reforma ampliou número de lugares e melhorou a acústica do ambiente

19.09.202218h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Culto de gratidão marca reinauguração da Capela do Mackenzie

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, foi realizada a reabertura da Capela do Mackenzie, localizada no campus Higienópolis, com um culto de gratidão a Deus. A celebração contou com a presença de diversas autoridades mackenzistas e do Coral da Capela. 

O objetivo da reforma foi ampliar o espaço do local, para comportar um maior número de pessoas, e promover melhorias no tratamento acústico. Para tanto, a área antes destinada aos gabinetes da Capelania foi reduzida para que o espaço do púlpito fosse ampliado, além de mudança no revestimento e nas instalações.

“A capela é o espaço simbólico da nossa identidade missionária, da nossa confessionalidade. A reforma e a reinauguração é um resgate desse aspecto simbólico que a capelania possui”, afirmou o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro.

O culto de reinauguração contou com a pregação do presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), mantenedora do Mackenzie, reverendo Roberto Brasileiro. “Aqui é o lugar em que a alma humana é desvendada. Alguns alunos chegam para chorar, outros para encontrar consolo, professores e funcionários passarão por aqui. O lugar da Capela é um lugar para analisar os dramas humanos”, declarou o reverendo no começo de sua mensagem.

Também estiveram presentes na celebração, o presidente do Conselho de Curadores do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), reverendo Juarez Marcondes Filho; o presidente do Conselho Deliberativo do IPM, reverendo Cid Caldas; presidente do IPM, Milton Flávio Moura; o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos; além de diversos membros do Conselho Deliberativo do IPM, membros da Diretoria Executiva do IPM e outras autoridades mackenzistas.