Chancelaria

Culto de gratidão comemora o Dia do Aviador

Chancelaria Mackenzie e Quarto Comando Aéreo Regional foram responsáveis pela realização

17.10.202215h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Culto de gratidão comemora o Dia do Aviador

No dia 06 de outubro, quinta-feira, no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, aconteceu o Culto de Gratidão pelo Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), como parte das celebrações da Semana da ASA de 2022. A pregação foi feita pelo chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro. A celebração contou também com a participação especial do Coral da Capela.

Desde 2006, em anos alternados, a Chancelaria do Mackenzie promove o Culto em comemoração à data. A primeira oração foi feita pelo capelão universitário, reverendo Marcelo Coelho, e na sequência a contrição foi realizada pelo capelão da FAB, Marcelo Rosa.

“Nossa alma é sensível às coisas que estão ao nosso redor e nós precisamos colocá-la aos pés do Senhor”, disse o presidente da Igreja Batista do Povo e membro honorário da FAB, pastor Jonas Neves, antes de também realizar sua oração.

“Quero agradecer à Deus pela oportunidade de promover este Culto. Quero agradecer à Deus pela profícua parceria que temos com as Forças Armadas, particularmente com a Aeronáutica”, disse o reverendo Robinson Grangeiro.

O chanceler pregou sobre honra, respeito e senso de solenidade: “Honra tem a ver com respeito, reverência, concesso de que se está diante de alguém que é maior que si mesmo, diante da vida, o grande mistério da existência, e diante do Criador, aquele que deu vida a cada um de nós”.

Em sua saudação, o Major Brigadeiro do Ar, Alan Elvis de Lima, comandante do Quarto Comando Aéreo Regional, falou sobre o que fazemos com os dons e as oportunidades dadas por Deus. “Me encontro em uma instituição que fez por onde, ter 152 anos de existência e reconhecimento em todo o Brasil pela sua qualidade e contribuição à sociedade. Não existe instituição longeva que não dê prioridade e siga os seus valores”, disse o Major Brigadeiro.

Autoridades presentes no culto: Comandante da Base Aérea de São Paulo, coronel aviador Fábio Luís Cuzziol; Chefe do Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de São Paulo, coronel aviador André José Fernandes Martins; Comandante da Base Aérea de Santos, tenente coronel aviador Dayve Moraes Piva; e Benedito Guimarães Aguiar Neto, antigo reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). 

Após o término do Culto, autoridades mackenzistas e da FAB participaram de um almoço.