Eventos

Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang participa de Semana Internacional

Palestrante do evento foi o professor e chanceler coreano Chan-Mo Park 

21.09.202211h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang participa de Semana Internacional

A 2ª Semana Internacional, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), teve a participação, na terça-feira, dia 20 de setembro, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang (PUST) – situada na Coreia do Norte, mas que é uma instituição bipartite, administrada também pela Coreia do Sul –, com a palestra ministrada pelo chanceler da PUST, professor Chan-Mo Park, no auditório João Calvino, campus Higienópolis. 

Durante a palestra, professor Park apresentou sua história e carreira, assim como suas linhas de pesquisa em Computação Gráfica, Realidade Virtual e Simulação de Sistemas para os professores da Escola de Engenharia (EE) e Faculdade de Computação e Informática (FCI) da UPM. O evento também teve a presença de alguns alunos. 

Uma breve introdução sobre a PUST e a colaboração com a UPM também fez parte do conteúdo abordado pelo professor Park que, em 2018, recebeu o Prêmio Dosan Education, da Dosan Academy em Seul, na Coreia, por sua contribuição no avanço da ciência e tecnologia da informação no país. 

O professor e representante internacional da EE da UPM, Paulo José de Aguiar Simões, contou que a universidade coreana iniciou há poucos meses a parceria com o Mackenzie e, apesar de ainda não haver um programa específico, o acordo é amplo e deve ter diversas áreas abrangidas. “A ideia parte da visita do professor Park e daí desenvolvemos ideias de trabalhar em colaboração de pesquisa e/ou intercâmbio de alunos”, afirmou. 

Após o fim da palestra, o professor Park visitou os laboratórios da EE e conheceu a estrutura do campus Higienópolis. A programação da 2ª Semana Internacional continua até sexta-feira, 23 de setembro. Confira aqui e participe!