Universidade

Mackenzie realiza abertura de eventos internacionais

2ª Semana Internacional e Feira EducationUSA reúnem dezenas de instituições parceiras no campus Higienópolis

23.09.202212h28 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie realiza abertura de eventos internacionais

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou, nesta terça-feira, 20 de setembro, a abertura da 2ª Semana Internacional, que acontece entre 19 e 23 de setembro, e da Feira EducationUSA Brasil. O encontro reuniu autoridades mackenzistas e de diversas instituições de ensino norte-americanas e de outros países, que estão no campus Higienópolis para divulgar as diversas oportunidades de internacionalização aos mackenzistas. 

Na 2ª Semana Internacional, os professores convidados e universidades internacionais parceiras da UPM apresentam seus programas de intercâmbio, desenvolvimento de carreira internacional, competências globais e interculturais, bolsas de estudos e muito mais. O evento é uma oportunidade para os mackenzistas de todos os níveis (graduação e pós-graduação) conhecerem melhor o processo de internacionalização da UPM. O link de inscrições está disponível aqui.

Como parte da Semana Internacional, também está sendo realizada a Feira EducationUSA Brasil, uma oportunidade para estudantes mackenzistas conhecerem programas de intercâmbio nos Estados Unidos, com a presença de quase 30 universidades norte-americanas, que explicarão para os participantes sobre as oportunidades de intercâmbio de graduação, mestrado, doutorado, cursos de curta-duração, inglês e bolsas de estudo.

Confira as principais falas das autoridades presentes na abertura dos eventos:

“Essa iniciativa permite não apenas incentivar a internacionalização, mas também que façamos trocas simbólicas daquilo que cremos, que valorizamos e dos princípios que temos em comum”.
Reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, chanceler do Mackenzie

“A nossa instituição já nasceu internacionalizada, a nossa origem é norte-americana. Estamos dando sequência àquilo que sempre acreditamos, estamos preservando o que sempre esteve atrelado à nossa origem: uma visão aberta para o mundo, para participarmos de forma coletiva das mais diversas formas de pesquisa e cooperação”.
Cleverson Pereira de Almeida, pró-reitor de Extensão e Cultura da UPM, representando a reitoria da UPM.

“É cada vez mais importante você ter um portfólio de competências para além daquilo que chamamos de hard skills, como as competências interculturais, que envolvem comunicação, empatia e outras. Ao ter a experiência internacional, se desenvolve capacidades cognitivas totalmente diferentes”.
Pedro Buck, coordenador da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM.

“É incrível ter 23 instituições dos EUA aqui hoje e eu espero que continuemos com essas parcerias. Educação é algo essencial para nós, é algo que ajuda no equilíbrio entre as nações, como Brasil e EUA”.
Jack Jacanin, conselheiro para Imprensa, Educação e Cultura da Embaixada dos EUA no Brasil.

“Educação nos EUA é o caminho para apoiar a democracia, os direitos humanos, o cuidado com a natureza, e temos o prazer de poder compartilhar e aprender com a educação do Brasil sobre isso”.
David Rodge, cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo.