Atualidades

Centro de Comunicação e Letras recebe nova ambientação

Mudanças no espaço físico refletem o projeto pedagógico da Universidade

21.09.202212h03 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Centro de Comunicação e Letras recebe nova ambientação

Os alunos do Centro de Comunicação e Letras (CCL), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), iniciaram o segundo semestre com diversas novidades no principal prédio da unidade acadêmica no campus Higienópolis, o edifício Reverendo Wilson (RW). A nova ambientação do local, que é sede dos cursos de Jornalismo, Letras, e Publicidade e Propaganda, é parte de um planejamento maior que vem desde o ano passado e busca aumentar ainda mais a aderência do público ao espaço.

De acordo com o professor Rafael Fonseca Santos, diretor do CCL, a nova ambientação é derivada do projeto pedagógico dos cursos de comunicação e reflete algo para além do ambiente físico, relacionando currículo, protagonismo do aluno e o esforço constante da UPM em oferecer sempre o melhor.

“Não é pela beleza, é pela aderência dos nossos estudantes e professores. A mudança foi feita para que eles se sintam mais donos e parte dos espaços, entendendo as salas e laboratórios como espaços de experiência e convivência e não apenas passagem”, enfatiza o diretor.

Ele afirma que o projeto foi totalmente realizado pelos professores do próprio CCL, contribuindo ainda mais para que, além dos docentes, os alunos se percebam como parte ativa da construção do conhecimento.

O diretor explica que o ambiente do prédio foi pensado numa estrutura de vertical colors, ou seja, conforme os andares aumentam, as cores esquentam. “No terceiro andar, onde temos o ambiente de convivência de todos os cursos, o espaço possui todas as cores; a partir do quarto andar, começa o amarelo e a cada andar que se sobe as cores vão esquentando”, pontua ele.

Além da pintura e adesivação do local – com verbos que refletem as vivências dos cursos, tais como: criar, imaginar, produzir, inventar, etc. –, o professor explica que foram alterados os nomes das salas e laboratórios, melhorando a diferenciação quando da transição de ambientes.

Santos conta que os comentários dos alunos e dos professores são positivos quanto à nova ambientação. “Eles ressaltam que o espaço está mais acolhedor com as cores quentes. Os alunos gostaram muito, recebemos comentários no elevador, corredores. Sentimos que a mudança colaborou para a dinâmica do RW como um todo”, adiciona ele.

E as transformações não param por aí! O diretor do CCL explica que ainda haverá, em breve, mais atualizações dentro do prédio, com um planejamento para um espaço de exposições e até de coworking, além da troca do mobiliário de salas e laboratórios.