Eventos

Mackenzie Campinas realiza workshop sobre Economia Circular

Evento será aberto ao público e acontece em formado híbrido

22.09.202210h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas realiza workshop sobre Economia Circular

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, realiza o 3º Workshop Internacional Waste 2 Energy, evento que será aberto ao público e acontece no dia 26 de setembro, entre às 9h e às 17h30.

Os debates se concentrarão em assuntos voltados à bioenergia e bioprodutos para uma transição da economia circular. O workshop será conduzido pela professora de Engenharia, Maria Thereza Gomes, e a professora da Unicamp, Tânia Carneiro, que receberão pesquisadores de excelência nacional e internacional, apresentando as mais recentes informações relacionadas ao tema. O cronograma de atividades pode ser acessado aqui.

Em formato híbrido, as oficinas, pela manhã, acontecem de maneira virtual. Já na parte da tarde, as apresentações serão presenciais. Aos participantes que optarem pela modalidade presencial, será permitida a submissão de resumos para apresentação, desde que façam o envio do material para aprovação, conforme os padrões estabelecidos pela comissão organizadora e descritos aqui.

A professora Tânia Carneiro enfatiza o papel crucial que a economia circular desempenha em toda a cadeia produtiva e o quanto isso contribui para a formação dos alunos. “Eles irão aprender as noções sobre reutilização de subprodutos de processos industriais convencionais como matéria-prima”, aponta.

As inscrições vão até o dia 26 de setembro. Para participar, basta clicar aqui.

Serviço
3º Workshop Internacional Waste 2 Energy: Bioenergia e Bioprodutos para uma Transição da Economia Circular
Data:
26 de setembro
Horário: 9h às 17h30
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Campinas
Mais informações: clique aqui