Jornada de Iniciação Científica apresenta trabalhos acadêmicos de alunos do Mackenzie

Na mesma época, será realizado o Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação no Mackenzie

20.09.202218h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Jornada de Iniciação Científica apresenta trabalhos acadêmicos de alunos do Mackenzie

Entre os dias 27 e 30 de setembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) promoverá a XVIII Jornada de Iniciação Científica e o III Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação. A abertura ocorrerá no Auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis, às 09h. 

A Jornada de Iniciação Cientifica é um evento que ocorre anualmente na UPM para a divulgação dos resultados dos trabalhos de Iniciação Científica desenvolvidos pelos alunos de graduação sob a orientação de um professor responsável. O evento reúne pesquisadores de todas as áreas do conhecimento, trazendo rico debate acerca das atualidades científicas. Nesta edição, os trabalhos serão apresentados presencialmente no prédio João Calvino. O evento é aberto ao público e não é necessário realizar inscrição. 

Em paralelo, ocorre o III Simpósio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que contará com palestras de pesquisadores. A iniciativa visa estimular, incentivar e promover a pesquisa na UPM, além de divulgar os resultados do projeto de internacionalização fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES/Print. 

Conferência de Abertura 

No dia 27 de setembro, das 9h às 12h, no Auditório Ruy Barbosa do Mackenzie Higienópolis, ocorre o seminário de abertura do Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação, com a abordagem Nanotecnologia nas Coisas, ministrado pelos professores: Camila Maroneze, Cecilia de Carvalho Castro e Silva, Delmárcio Gomes da Silva, Arben Merkoçi; e também com o Managing Director Victor Lima.

Serviço
XVIII Jornada de Iniciação Científica e o III Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação 
Data
: 27 a 30 de setembro 
Programação da Jornada:Clique aqui 
Programação do Simpósio: Clique Aqui