Esporte

Tenista brasileira, “Bia Haddad”, vence WTA 250 de Nottingham e entra no top 40 do ranking

Atleta é treinada pelo antigo mackenzista Rafael Paciaroni, formado em Educação Física pela UPM

13.06.202214h52 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Tenista brasileira, “Bia Haddad”, vence WTA 250 de Nottingham e entra no top 40 do ranking

A tenista Beatriz Haddad Maia venceu, na noite de domingo, 12 de junho, o título inédito no WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra. Com a vitória no torneio promovido pela Associação de Tênis Feminino (na tradução livre da sigla em inglês), a atleta se tornou a terceira melhor tenista brasileira na história do país. Beatriz subiu 16 posições no ranking mundial e alcançou 32ª posição. Atualmente, ela está atrás apenas de Niege Dias (31ª em 1988) e Maria Esther Bueno (29ª em 1976).

Beatriz é treinada por Rafael Paciaroni, profissional formado em Educação Física pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em 2009. Paciaroni concentra a maior parte de seus estudos na área de Detecção, Seleção e Promoção do Talento Esportivo, promovendo a compreensão da modalidade esportiva do Tênis em seus mais diversos aspectos.

Desde que Beatriz e Rafael começaram a trabalhar juntos, a atleta já conquistou mais de sete títulos, e os melhores rankings da carreira da tenista. Ela também adquiriu marca inédita para o tênis do Brasil, sendo a primeira top 40 simultaneamente no ranking de simples e duplas. Nesta última modalidade, Bia subiu seis posições com o troféu no torneio britânico e é a 27ª, somente atrás de Luisa Stefani, que é a 26ª.

O próximo desafio de Beatriz será o Grand Slam de Wimbledon, que vai de 27 de junho a 10 de julho.