Nossos Talentos

Diretor do CCBS é nomeado para integrar comitê da Anvisa

Professor mackenzista irá ocupar cargo no Comitê da Farmacopeia Brasileira

13.06.202219h47 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Diretor do CCBS é nomeado para integrar comitê da Anvisa

O diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Jan Carlo Delorenzi, foi nomeado, no último mês de maio, como membro do Comitê Técnico-Temático de Produtos Biológicos e Biotecnologia da Farmacopeia Brasileira, vinculada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o professor, o comitê é responsável pela regulação sanitária de produtos biológicos, que revisará documentos e pesquisas de novos itens que seriam utilizados no Brasil como, por exemplo, algumas vacinas, insumos farmacêuticos, medicamentos e produtos para a saúde.

“É um trabalho de determinar se aquilo que está no mercado é de fato adequado, se precisa ter uma modificação e quais seriam os impactos disso. Então, é um trabalho minucioso que depois precisa ser validado pela diretoria colegiada da Anvisa, tem consulta pública, tem uma série de etapas”, aponta o diretor do CCBS.

Os Comitês Técnicos-Temáticos são formados por grupos de especialistas em áreas específicas do conhecimento e que atualizam todas as monografias e metodologias relacionadas ao escopo do comitê e trazem novas inserções que garantem a permanente evolução da Farmacopeia.

“A nomeação é algo que deixa a gente feliz porque participar da farmacopeia brasileira é uma responsabilidade muito grande, mas também é uma honra porque se trata de um documento máximo que rege a legislação farmacêutica e, no caso, de todos os produtos e dispositivos que envolvem a saúde no nosso país”, celebra o professor.  

Para Delorenzi, representar a UPM no comitê é uma grande responsabilidade, pois são poucas a Instituições de Ensino Superior privadas que se fazem presentes nesses grupos. “Isso faz uma diferença, traz realmente um peso interessante para a nossa instituição e me deixa bastante feliz de representar o Mackenzie e levar o nome da nossa Universidade a novos patamares”, afirma.