Eventos

Primeira Semana Internacional Mackenzie explica oportunidades internacionais

Ciclo de palestras apresentará programas internacionais da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

22.11.202109h48 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Primeira Semana Internacional Mackenzie explica oportunidades internacionais

A Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará a Primeira Semana Internacional Mackenzie, entre os dias 01 e 03 de dezembro de forma on-line. O objetivo é divulgar suas ações internacionais para a comunidade acadêmica, professores e estudantes. As inscrições podem ser feitas no site

No evento, os participantes terão a oportunidade de entender os programas de mobilidade acadêmica, como o Fluxo Contínuo e Dupla Titulação; Pesquisa Internacional; COIL (Collaborative Online International Learning); Exchanging Hemispheres; International Ambassador Program, Mackenzie International Campus; “Como construir o seu CV em inglês”, entre outros temas.

As apresentações serão feitas por docentes do Mackenzie, profissionais da COI e universidades parceiras. Além disso, alunos que já participaram dos programas da COI vão compartilhar suas experiências internacionais, trazendo um olhar de quem viveu na prática essas oportunidades. 

De acordo com o coordenador da COI, Pedro Buck, o encontro pretende ser um guia dinâmico e interativo para a realização de uma experiência internacional. “Ajuda a transformar o desejo ou o sonho em realidade”, completa. O que devo fazer para me preparar para uma experiência internacional? Posso cursar uma disciplina em idioma estrangeiro aqui mesmo no Mackenzie? Eu, Professor, posso ofertar uma disciplina em inglês, espanhol ou italiano? “Estas são as perguntas que o evento ajuda a responder”, explica Buck.

Paulo Simões, Representante Internacional (RINT) da Escola de Engenharia (EE), diz que durante a programação o Centro de Rádio Astronomia e Astrofísica Mackenzie (CRAAM) apresentará suas colaborações e convênios internacionais de pesquisa, como projetos financiados pela FAPESP, CNPq, convênios com a NASA e institutos de pesquisa na América do Sul e do Norte, Europa e Ásia. 

“Essa atuação tem trazido importantes resultados em pesquisa, desenvolvimento de tecnologia, e formação de recursos humanos, por meio do programa de pós-graduação - que recebeu alunos de diversos países da América do Sul”, conta Simões, adicionando que parte dos doutores e mestres formados no CRAAM partiram para carreiras internacionais. 

Segundo a professora Simone Freitas Fuso, Representante Internacional (RINT) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM, o investimento em internacionalização é fundamental para que a Universidade avance no compartilhamento de ciência no mundo globalizado.

“Assim, alcançamos uma posição de destaque na produção de conhecimento relevante no âmbito científico e social. Isso é possível por meio de parcerias de pesquisa e ensino dos nossos docentes de Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras e da oferta de oportunidades aos alunos de desenvolver suas competências interculturais que ampliam suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho interno e internacional - além de contribuir para sua formação como cidadãos”, finaliza.

Para participar, é necessário se inscrever no evento em geral, na sequência, dê uma olhada na programação e escolha quais atividades são de seu interesse. Acesse e saiba mais.

Serviço
Primeira Semana Internacional Mackenzie

Data: entre os dias 01 e 03 de dezembro
Programação: no site 
Inscrições: faça aqui