Mundo

Mackenzie abre inscrições para curso sobre Direito e Sustentabilidade

Encontros acontecerão a partir de 31 de janeiro, nos idiomas inglês e espanhol

19.11.202115h20 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie abre inscrições para curso sobre Direito e Sustentabilidade

O curso Direito e Sustentabilidade: Desafios Contemporâneos, oferecido pelo programa Exchanging Hemispheres, acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro. Os encontros serão ministrados em inglês e espanhol. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link.

O curso será ministrado por Felipe Gómez Isa, da Universidade de Deusto (UD). A Universidade de Deusto é considerada uma das principais Universidades na temática de sustentabilidade, tendo alcançado a 97ª posição mundial, segundo o renomado ranking Times Higher Education – THE. Também estarão presentes  Laura Magalhães, pesquisadora e consultora nas áreas de Direito Ambiental, Susana Borrás, da Universidade Rovira i Virgili da Espanha, e as professores Cláudia Costa e Ana Claudia Cardia da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). 

Segundo a professora Cláudia Costa a formação pode proporcionar aos participantes a transversalidade da sustentabilidade em todas as carreiras. “Com a disseminação da Agenda 2030 e dos critérios ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) no setor financeiro e de investimentos em nível mundial, a sustentabilidade está cada vez mais presente em todas as áreas. Por isso, abordar os desafios contemporâneos significa alinhamento dos novos profissionais às novas demandas”, ressalta.

Além disso, ainda serão abordados assuntos como: o meio ambiente na ordem constitucional brasileira e espanhola: desafios contemporâneos; Agenda 2030 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); e sustentabilidade, direitos humanos e empresa. “O debate sobre a problemática apresentada nas diversas aulas não poderia ser mais atual e significativo para todos”, afirma a professora responsável pelo curso.

Será disponibilizado um certificado de participação de 32 horas; sendo 20 horas de interação ao vivo 12 horas de estudo para os participantes. E os alunos mackenzistas receberão um ponto nos programas Mobilidade Acadêmica (COI). O aluno interessado em participar do curso não precisa apresentar certificado de proficiência. Recomenda-se nível intermediário em inglês e os professores da UPM auxiliarão na interação com os docentes estrangeiros.

Serviço
Direito e Sustentabilidade: Desafios Contemporâneos
Data: 
de 31 de janeiro a 02 de fevereiro
Inscrições e valores do curso: no site