Mackenzie disponibiliza 14 cursos livres gratuitos com certificação

Capacitações em plataforma EaD permitem investimento em carreira sem sair de casa durante a pandemia

07.07.202011h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie disponibiliza 14 cursos livres gratuitos com certificação

Vivemos um cenário duro por conta da pandemia do novo coronavírus que, além de atingir objetivamente a questão da saúde, ainda se reflete fortemente na economia. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,9% no trimestre que abarca março, abril e maio deste ano de 2020. A situação atinge cerca 12,7 milhões de pessoas, com o desaparecimento de mais de sete milhões de postos de trabalho, em relação ao trimestre anterior.

Sabendo que a melhor forma de se manter relevante no mercado de trabalho é investindo em capacitação contínua e novas habilidades, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio de sua plataforma EaD, disponibiliza cursos livres gratuitos, em diversas áreas, com emissão de certificados. De acordo com o professor Lourenço de Miranda Freire Neto, coordenador de Educação Continuada, ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UPM, “essa é uma das formas que a instituição encontrou de estimular a capacitação e a educação continuada como forma de enfrentamento de crises na carreira”.

Na plataforma, que pode ser acessada por este link, são oferecidos 14 cursos gratuitos como: Inovação na era digital; Inteligência artificial e ferramentas avançadas de Ciência de Dados; Como fazer a análise para compra de um imóvel; Gestão de equipes remotas; Estratégia corporativa e Gestão de Projetos; Metodologias ativas de Educação Híbrida; e muito mais. Como enfatiza o coordenador, a ideia é que novos cursos gratuitos sejam disponibilizados futuramente.

Os cursos têm um tempo médio que varia de 4 a 8 horas de duração e os alunos podem fazer várias capacitações, de acordo com seu interesse e agregando mais habilidades à sua carreira. O professor Freire Neto ainda destaca que os cursos terão emissão de certificados automaticamente na própria plataforma, ao término do curso.

“A superação da crise econômica passa pela capacitação. Assim, ter a oportunidade de se qualificar, com certificação emitida por uma renomada Instituição de Ensino Superior, gratuitamente e sem sair de casa, é a base para superar os desafios profissionais nesse momento de pandemia”, completa.

E aí, chegou o momento de apostar em você, não?

Clique aqui, conheça o rol completo de cursos e se prepare. O mundo muda, esteja no grupo daqueles que ajudam a transformá-lo.