UATU oferece cursos de curta duração para período de isolamento

Duas novas formações podem ajudar a transformar momentos de solidão

09.07.202015h45 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

UATU oferece cursos de curta duração para período de isolamento

A Universidade Aberta do Tempo Útil (UATU), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), está com matrículas abertas para dois novos cursos on-line, que podem ajudar a enfrentar alguns desafios impostos pelo distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. As inscrições podem ser feitas até dia 14 de julho pela internet

Os novos cursos são Espiritualidade em tempos de isolamento e Estratégias em tempos de isolamento: afetividade no cuidado de si e do outro. Os dois são voltados para adultos, e poderão ser muito interessantes para pessoas da terceira idade. Além de ser uma oportunidade de estudos, ambas formações buscam ser um espaço para que os participantes compartilhem experiências e se sintam acolhidos.

“É possível buscar formas de cuidar de si e do outro em seus diversos âmbitos, incluindo o psíquico e o espiritual. Aspectos de suma importância diante do momento de angústias, perdas e solidão que muitos estão vivenciando”, explica a coordenadora da UATU, Roseli Caldas, que evidencia a importância destas disciplinas durante o isolamento social. 

Ao todo, serão seis aulas de duas horas cada. As aulas serão em tempo real pela plataforma Moodle. O investimento é de R$ 90. 

Além de serem importantes para ajudar no período da pandemia, o conteúdo aprendido nos cursos pode ajudar também em outras situações, já que muitos participantes moram sozinhos. “Estar só não necessariamente precisa gerar sentimentos de solidão e é possível aprender a gostar e beneficiar-se da própria companhia. Aprendizado que certamente gerará benefícios nas relações com o outro”, declarou a coordenadora.

Para mais informações, basta acessar o site da UATU, ou enviar um e-mail uatu@mackenzie.br, ou ainda pelo telefone 2114-8730.