Faculdades

Mackenzie Brasília e Escola Superior de Advocacia do DF lançam curso para advogados recém formados

Pós-graduação atenderá à demanda de advogados em fase de consolidação da carreira

14.03.202209h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Brasília e Escola Superior de Advocacia do DF lançam curso para advogados recém formados

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF), lançou, na última quinta-feira, 10 de março, um curso de Pós-Graduação de baixo custo para advogados recém-formados. O principal objetivo da formação é atender à necessidade de aprimoramento acadêmico de profissionais recém-formados.

Outra novidade é que a Pós-Graduação poderá ser realizada de forma modular. Neste ano, seis módulos serão oferecidos e poderão ser cursados de forma independente, também com certificação do Mackenzie, oferecendo ao estudante a possibilidade de adequar o curso à sua agenda de compromissos e realidade financeira. Durante o ano, novos módulos serão implementados

“Nossa proposta é oferecer um curso de excelência, como as demais especializações e graduações do nosso portfólio, para jovens advogados que estão se consolidando financeiramente. Temos uma matriz curricular construída em conjunto com a ESA, que visa principalmente reforçar, aprimorar e até mesmo preparar esses estudantes para o mercado de trabalho. Além disso, no formato modular, como todos os atuais cursos de pós-graduação oferecidos pela FPMB em 2022, os alunos poderão escolher os módulos que se aproximam mais das suas reais necessidades”, explicou a coordenadora de Pós-Graduação e Extensão da FPMB, Julia Ximenes.

“A parceria entre a FPMB e a ESA/DF tem como objetivo capacitar jovens advogados na prática forense. As habilidades e competências estruturadas na matriz curricular do curso buscam aproximar advogados da realidade do exercício da advocacia, com oficinas de peças e de audiências judiciais, laboratório de pesquisa de jurisprudência e precedentes, oficinas de Direito da Saúde”, acrescentou a docente.

As aulas ocorrerão preferencialmente no presencial, na unidade da FPMB, localizado na 906 sul do Distrito Federal. Ao todo, serão 480 horas/aula, considerando módulos de 80 horas, com cinco componentes curriculares de 16 horas. As turmas serão selecionadas pela própria ESA/DF, com um edital próprio, que será publicado em breve pela entidade.