Letras do alfabeto coloridas.

No Dia Nacional da Síndrome de Down, Colégio Mackenzie cria conteúdo informativo

Colaboradores, pais e responsáveis por alunos do Colégio Mackenzie terão acesso ao boletim no dia 21 de março 

21.03.202210h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

No Dia Nacional da Síndrome de Down, Colégio Mackenzie cria conteúdo informativo

Dia Nacional da Síndrome de Down é comemorado em 21 de março. A lei assinada no começo do mês incentiva as instituições a promover eventos para valorização da pessoa com a síndrome. Pensando nisso, a próxima edição do MackInfono, do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo, terá um conteúdo específico sobre o tema.  

MackInfono funciona como um boletim virtual e é enviado por e-mail para uma base de colaboradores, pais e responsáveis por alunos. Segundo a fonoaudióloga do Colégio, Regiane Fagotto, a veiculação do informativo amplia o conhecimento desses leitores. “Desse modo, o material contribui para que as deficiências, os transtornos do neurodesenvolvimento ou as dificuldades no processo de aprendizagem sejam identificados, diagnosticados e encaminhados de forma assertiva no contexto escolar”, afirma. 

O informativo será publicado no Dia Nacional da Síndrome de Down e comenta sobre o diagnóstico e seu acompanhamento. A fonoaudióloga esclarece que além do reconhecimento das características físicas é possível realizar o diagnóstico laboratorial por meio da análise genética. “A criança com Síndrome de Down precisa, fundamentalmente, de carinho, alimentação adequada, cuidados com a saúde e um ambiente acolhedor”, afirma.  

Por fim, Regiane Fagotto explica que a fonoaudiologia, como parte integrante da grade pedagógica, agrega conhecimentos específicos, contribuindo na elaboração de estratégias educacionais que possam favorecer o processo de ensino e aprendizagem. Assim, otimizando o manejo das situações de dificuldades relacionadas à aquisição da leitura e escrita, alterações na oralidade, comprometimentos vocais e problemas auditivos.

"E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." Colossenses 3:17