Mais importante do que começar bem é terminar bem

Direção da Faculdade promove diálogo com alunos

05.05.202219h48 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mais importante do que começar bem é terminar bem

Na manhã do dia 04 de maio, os representantes das turmas do curso de Direito se encontraram com o diretor da Faculdade Presbiteriana Mackenzie de Brasília (FPMB), professor Mac Cartaxo, para uma conversa sobre as diretrizes que farão parte do ano letivo. A ocasião também foi importante para ouvir os alunos e compreender as suas sugestões.

Participando da reunião, estava o capelão Ithamar Ximenes Filho que transmitiu aos alunos uma mensagem destacando a importância da jornada não só na vida pessoal, como também na vida acadêmica.

"Mais importante do que começar bem, é terminar bem. Não se preocupem se o início for tortuoso e não contemple todo o esperado. Persevere. Persista. A beleza está no caminho que demonstra o esforço e a força de vontade de alcançar seu objetivo. Concluir bem esta etapa é a bênção da missão para qual cada um foi escolhido", afirmou ele.

Logo em seguida, o professor Cartaxo apresentou a forma como será organizada a formação que contará agora com a atuação no Núcleo de Práticas Jurídicas em todos os semestres. O projeto, que tem obrigatória a participação em 400 horas do curso, presta atendimento gratuito à comunidade na solução de dúvidas e auxílio com processos na Justiça.

O diretor anunciou, ainda, as novidades da Faculdade na modernização do ensino e no aprimoramento das instalações com novos e completos equipamentos. Uma das notícias foi a aquisição de uma torre eletrônica para o carregamento de celulares sendo disponibilizada em cada sala.

Dentre as boas novas está a implementação do Simulador de Processo Civil Eletrônico. O Mackenzie é a única faculdade do DF a possuir uma plataforma interativa para a representação de Prática Simulada Civil e Trabalhista.

Continuando os comunicados, o professor Cartaxo comentou a respeito da preparação específica para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), especializada na disposição acadêmica de cada aluno.

Concluindo, ele abordou as atividades extraclasse que, além das horas complementares, proporcionarão aos estudantes uma experiência única em diversas áreas do Direito. Foram destacados os programas de Mentoria Acadêmica, Monitoria e o Mackenzie Voluntário, que propõem a participação em iniciativas de benefício social para a prestação de serviços e demais ações para grupos carentes.