Esporte

Nadador do Mackenzie Brasília garante duas medalhas de ouro na 2ª etapa do Circuito Paralímpico Loterias Caixa

Atleta treina pesado para chegar ao time do próximo ciclo olímpico enquanto se dedica ao curso de Direito

28.04.202211h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nadador do Mackenzie Brasília garante duas medalhas de ouro na 2ª etapa do Circuito Paralímpico Loterias Caixa

Élcio Cunha Pimenta (19), atleta de natação da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília e estudante de Direito na instituição, foi campeão brasileiro (classe S11) nos 100 metros costas e nos 100 metros peito da segunda etapa do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, realizada em São Paulo. O nadador ainda conquistou a medalha de prata dos 400 metros livres e o quarto lugar nos 50 metros livre e nos 100 metros livres.

“É uma competição que certamente ficará marcada na memória, tanto pelos resultados obtidos, quanto por ser a primeira competição que de fato me consagrou campeão brasileiro em duas provas, estou muito feliz pelos resultados”, disse Élcio (@elcio_pimenta), que voltou a treinar forte e a participar de grandes torneios nacionais e internacionais, já pensando no próximo ciclo olímpico.

Em março, na primeira competição do ano, o competidor participou do Swimming World Series, na Itália, e alcançou o 5º lugar nos 100 metros peito e nos 400 metros livres e o 8º lugar nos 50 metros livres e nos 100 metros livres.

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

Composto por quatro fases regionais, duas nacionais e um Campeonato Brasileiro de cada modalidade, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.