Esporte

Mackenzistas da equipe de Saltos Ornamentais dominam pódio na Copinha Brasil

Em disputa com mais de 70 atletas, time de César Castro, ex-atleta e medalhista olímpico, garante sete medalhas em competição nacional realizada no DF

20.04.202216h32 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas da equipe de Saltos Ornamentais dominam pódio na Copinha Brasil

A equipe de Saltos Ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional, treinada e liderada pelo ex-atleta e medalhista olímpico César Castro, fez bonito na Copinha Brasil de Saltos Ornamentais, dominando todas as posições do pódio. O torneio foi disputado nos dias 11 e 12 de abril. Ao todo, sete Estados brasileiros participaram, trazendo mais de 70 atletas ao Distrito Federal. As provas foram realizadas no Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB).

Raul Barbosa (11 anos) conquistou uma medalha de ouro e uma medalha de prata, Artur Baeta (12 anos) garantiu uma medalha de prata e uma medalha de bronze na competição. Já Maria Clara Mouco e Henrique chegaram ao 3º lugar, somando mais três medalhas de bronze (duas de Henrique). As categorias são divididas em E (até 9 anos), D (10 e 11 anos), C (12 e 13 anos), B (14 e 15 anos), A (16 a 18 anos) e principal (Qualquer idade).

“Fizemos mais uma ótima participação em um campeonato importante, com resultados que mostram a evolução dos treinos e a garantia de que podemos chegar ao fim da temporada com participações ainda mais expressivas. Os atletas, apesar da idade, têm se dedicado em nível altíssimo, focados, sabendo o que querem e com muita estratégia. Nosso time está forte”, avaliou César Castro.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e conta com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.