Curado da covid-19, paciente e amigos fazem doação ao HUEM em agradecimento

Hospital recebeu diversos equipamentos que ajudarão na recuperação e tratamento de outras pessoas 

28.06.202116h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Curado da covid-19, paciente e amigos fazem doação ao HUEM em agradecimento

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu a doação de equipamentos como forma de agradecimento pelo tratamento ofertado a um paciente que esteve internado com covid-19. Marcos Antônio, 47 anos, ficou na ala Covid durante sete dias no início de junho, inclusive com passagem pela UTI.

Durante o período de internamento, o qual ele relata ter sido absolutamente bem tratado, Marcos percebeu algumas necessidades dos profissionais que o estavam atendendo e após receber alta sentiu vontade de retribuir de alguma forma.

“Pessoas muito dedicadas, que trabalham com amor ao que fazem, sempre com sorriso no rosto, não medem esforços para recuperação de todos os pacientes. Quando retornei para casa fiquei com algumas imagens na cabeça e ao conversar com alguns amigos, tomamos a decisão de doar os equipamentos que poderão ser bastante úteis para outras pessoas”, conta ele.

Marcos e outros amigos tomaram a iniciativa de doar equipamentos para o Hospital: duas poltronas, cadeira, muletas, andador e dez unidades de mini-bikes (equipamento utilizado pela equipe de fisioterapia com objetivo de recuperar a força muscular dos pacientes).

“Só quem passou pelo que eu passei pode comprovar que é maravilhoso o carinho que estas pessoas têm pelo próximo, por isso não podemos nunca esquecer de valorizar estes profissionais. A doação é o mínimo para retribuir tanta dedicação”, destaca Marcos.

Ânimo

A atitude de Marcos e seus companheiros emocionou a equipe de profissionais que atuam na ala covid, como conta a coordenadora de Fisioterapia, Priscila Guedes Vaz.

“Para nós da equipe esse tipo de reconhecimento dá um novo ânimo e mais fôlego para seguir nessa difícil batalha. Além de ajudar outros pacientes que farão uso dos equipamentos, eles valorizaram todos os profissionais, nos permitindo maior qualidade em nosso trabalho”, disse a coordenadora.

O diretor administrativo do HUEM, Wilson Costa, ressaltou a relevância de ações com esta. “As doações são muito importantes para nós, já que neste momento os insumos da saúde encareceram bastante, são atitudes muito bem-vindas, pois ampliam nossa capacidade de atendimento”, afirmou.

Doe você também

O HUEM faz a diferença na saúde pública da região de Curitiba. Por ano são realizados mais de 1,3 milhão de atendimentos, 27 mil internações, 24 mil cirurgias, 180 mil consultas ambulatoriais, 1 milhão de exames e mais de 3 mil partos. O desempenho em procedimentos de alta complexidade é um destaque, contemplando tanto o Sistema Único de Saúde (SUS), quanto rede particular.

“As ações solidárias de pessoas, empresas e toda a comunidade contribuem para que nossa instituição mantenha-se ativa 24 horas por dia na missão de salvar milhares de vidas. O emprego dos recursos representa reformas e ampliações que aumentam e qualificam o atendimento”, explica o diretor-geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa.

Doação Direta

Nesta modalidade, o doador pode ser uma pessoa física ou uma pessoa jurídica. A plataforma que foi desenvolvida permite que as doações sejam efetuadas por meio do site do Hospital (https://hospital.mackenzie.br/huem/doe), mediante um cadastro simples. Ao acessar, o doador pode escolher a periodicidade das doações, além de três opções para o direcionamento dos recursos: ala covid, ala de queimados, ou para o hospital em geral – ajudando na realização de partos, transplantes, atendimentos a traumas, tratamentos oncológicos e outras especialidades.

Notas fiscais

Outra forma de contribuir com a atuação do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie é por meio do programa estadual Nota Paraná. O programa permite que você doe suas notas fiscais a entidades filantrópicas como o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. No momento da compra você precisa solicitar o seu cupom ou nota fiscal sem CPF.

Após isto, são quatro maneiras de efetuar a doação: Depositando a nota fiscal sem identificação de CPF na sede do Hospital ou em um dos estabelecimentos parceiros; enviando uma foto da nota fiscal para o whatsapp do Hospital (41 99513-6844); acessando o site do programa com CPF e senha na aba “Minhas Doações”, acessar “Doar Notas” e digitar o CNPJ do Hospital (CNPJ 60.967.551/0021-02) e a chave de acesso da nota fiscal; ou então pelo aplicativo do programa, de forma semelhante ao site.