Saúde e Bem-Estar

HUEM recebe visita da nova diretoria executiva do Instituto Presbiteriano Mackenzie

Integração e continuidade do trabalho de excelência deram o tom do encontro 

12.07.202109h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

HUEM recebe visita da nova diretoria executiva do Instituto Presbiteriano Mackenzie

A nova diretoria executiva (Direx) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), empossada no final de junho, visitou, na quinta-feira, 08 de julho, as instalações do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM). O diretor-presidente Milton Flávio e demais diretores foram recebidos pelo diretor-geral do Hospital, Dr. Rogério Kampa, que apresentou a estrutura da instituição que presta mais de 1,3 milhão de atendimentos por ano – 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Após uma reunião entre os diretores do IPM e HUEM, eles percorreram diferentes alas do Hospital para conhecer as instalações e equipamentos utilizados nos mais variados atendimentos de saúde realizados no Hospital Evangélico Mackenzie. 

“É uma honra recebermos a nova diretoria em nosso hospital. Temos certeza de que o trabalho excepcional de transformação que se iniciou quando assumimos a gestão será continuado. Ainda há muito a se fazer para transformar esta instituição em um dos melhores hospitais do país”, destacou Dr. Kampa. 

Só o começo 

O presidente do IPM ressaltou a importância da continuidade das intervenções. “O Mackenzie assumiu o Hospital para dar continuidade à sua história e nesta nova gestão não será diferente. Existe muita coisa planejada para implantarmos aqui no HUEM, eu diria que estamos só no começo de tudo que sonhamos para este hospital”, afirmou Milton Flávio. 

Também participaram da visita os novos diretores de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN), Walter Eustáquio Ribeiro; de Finanças (DIFIN), Denys Cornélio Rosa; e de Ensino, Pesquisa e Inovação (DENPI), Carlos César Bof Bufon. Além do diretor de Saúde (DIRSA), Luiz Roberto Martins Rocha, que permaneceu no cargo; e do diretor administrativo do HUEM, Wilson Costa. 

Denys Rosa explicou a dimensão desta primeira visita. “Viemos conhecer de perto as necessidades do hospital para programarmos novos investimentos, para compreendermos onde os recursos seriam melhor empregados para qualificar ainda mais o nível de atendimento prestado à população curitibana e todo o Paraná”, disse o diretor da DIFIN. 

O diretor de DENPI evidenciou o valor da ligação entre a Faculdade Evangélica do Paraná (Fempar) e o HUEM. “O Hospital tem muito potencial para trabalharmos com pesquisa e inovação. Nós temos o objetivo de transformar conhecimento em soluções para a sociedade. Para atingirmos essa meta, contamos com excelentes professores na faculdade e com toda a estrutura do Hospital. Nossa diretoria dará todo o suporte necessário para que as ideias se transformem em produtos para impactar a sociedade”, salientou Carlos Bufon. 

De acordo com Milton Flávio, outras visitas já foram agendadas para fortalecer a integração entre as diretorias do IPM e do HUEM. “Esta integração é fundamental para darmos sequência ao bom trabalho”, finalizou.