Cultura

Amazon Vida Teen: transformando vidas nas comunidades ribeirinhas do Amazonas

Live especial, em 21 de março, trará depoimentos e falará do documentário especial produzido pelo MackPlay

18.03.202414h52 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Amazon Vida Teen: transformando vidas nas comunidades ribeirinhas do Amazonas

Amazon Vida Teen é um projeto inspirador que há dez anos vem impactando positivamente as vidas de jovens estudantes mackenzistas e moradores das comunidades ribeirinhas do Amazonas. Ele é desenvolvido pelo Serviço Estudantil de Responsabilidade Social (SER SOCIAL), um programa de intercâmbio socioeducacional que cria pontes entre a comunidade mackenzista e instituições sociais para o desenvolvimento de comunidades das diversas regiões brasileiras visando a transformação social por meio de ações humanitárias. 

Em um cenário de natureza exuberante da região do Amazonas, entrelaçam-se histórias de esperança e superação, bem como de solidariedade e acolhimento. Durante a expedição de 2023, uma equipe dedicada partiu em busca de experiências autênticas e transformadoras. E você pode conferir o resultado desse esforço no documentário Estórias que contam uma história, que captura momentos inesquecíveis e relatos tocantes. 

O filme, produzido pelo MackPlay, a plataforma de streaming e conteúdo audiovisual do Mackenzie, nos leva a uma viagem pelas águas do Rio Amazonas, revelando trechos das vidas, desafios e os sonhos dos habitantes locais. 

Participaram da expedição 25 mackenzistas: alunos do Ensino Médio dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de São Paulo, Tamboré, Palmas, Brasília, Curitiba e Castro, além de capelães e assistentes de capelania. Havia, ainda, uma equipe médica pronta para dar assistência aos moradores com triagem, consultas, fornecimento de medicamentos e atendimento odontológico, bem como a equipe de produção do MackPlay

Live especial 

No dia 21 de março, quinta-feira, para falar um pouco mais de todo esse trabalho e experiência, acontecerá a Live Amazon Vida Teen, contando os bastidores da expedição e da gravação do documentário! A transmissão será a partir das 10h, no perfil do MackPlay no Instagram (@mackplayoficial)

De acordo com Osmar Guerra, coordenador do MackPlay, a live “será o palco para depoimentos exclusivos dos bastidores da expedição de 2023, que comemora os dez anos do projeto. Eles compartilharão o processo de produção do documentário, suas experiências, desafios e aprendizados”. 

Para ele, todo o trabalho desenvolvido com as comunidades visitadas – Igarapé Açu, Camará, Saracá, Vila do Corinthians e Bujaru –, alcançadas com o barco hospital J.J. Mesquita, que possui consultório odontológico, quartos e consultórios médicos, é fundamental, tanto para os integrantes da expedição, quanto para os moradores das comunidades ribeirinhas do Rio Negro. 

“Foi emocionante e desafiador acompanhar e participar desse trabalho que trata do cuidado das pessoas e do meio ambiente. A gente pensa que vai até lá para doar e oferecer serviços e, ao final, recebemos tanto que nos sentimos transformados”, diz Guerra. 

E adiciona, “convido você a acompanhar a live, e a assistir ao documentário. Mais que isso, inscreva-se também no programa do SER SOCIAL para participar da próxima expedição, prepare-se para se emocionar e se conectar com pessoas e histórias incríveis”, encerra o coordenador do MackPlay.

Confira o documentário na íntegra abaixo: