Universidade

7ª Incluir Direito está com inscrições abertas

Projeto visa capacitação de estudantes para que sejam candidatos competitivos na área jurídica  

15.03.202412h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

7ª Incluir Direito está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do projeto Incluir Direito, voltado para capacitação de alunos negros e negras - na condição de bolsistas - do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O projeto é fruto da parceria entre o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), a UPM, e o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA). As inscrições vão até o dia 31 de março. Todas as informações estão no edital, disponível aqui.  
 
Estudantes autodeclarados negros, regularmente matriculados entre o 3º e 5º semestre do curso de Direito da UPM, campi Higienópolis e Alphaville, e do Centro de Ciências e Tecnologia, campus Campinas, podem se candidatar. Será dada preferência àqueles que estiverem na condição de bolsista filantrópico, Prounista ou que apresentem vulnerabilidade socioeconômica. 
 
Por meio de capacitação profissional personalizada e gratuita, os estudantes selecionados participam de atividades que os preparam para que sejam candidatos competitivos em quaisquer processos seletivos dos programas de estágios dos escritórios de advocacia vinculados ao CESA e, futuramente, para o mercado de trabalho. 
 
No total, serão oferecidas 20 vagas para a atual edição do projeto.  
 
A programação contempla cursos de aprimoramento técnico sobre Direito e Relações Raciais; de aprimoramento de produção de textos e oratória; gestão de imagem e carreira, além de participação em atividades extracurriculares.  
 
Nas seis edições anteriores, foram beneficiados 88 estudantes da Faculdade de Direito (FDir) da UPM. Além disso, o projeto é altamente premiado: Em 2021, foi premiado na 10ª edição do Prêmio Benedicto Galvão, evento promovido pela OAB/SP; e na 18ª edição do Prêmio Innovare (categoria Advocacia). Também recebeu o prêmio Latin Lawyer Diversity Initiative of The Year Awards 2018.  
 
As inscrições podem ser feitas nesse link. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 05 de abril e as aulas começam no dia 13 de abril. 

Serviço
7ª edição do Incluir Direito  
Data
: até 31 de março 
Edital: clique aqui
Regulamento: acesse aqui
Inscrições: acesse aqui