Esporte

Você conhece a Seleção Mackenzie?

Time de atletas representa a Universidade em campeonatos oficiais

20.08.201917h52 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Você conhece a Seleção Mackenzie?

O Mackenzie tem uma história antiga com o esporte. E hoje, é a Seleção Mackenzie, organizada pela Coordenadoria de Gestão Desportiva Universitária (CGDU), que representa a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em competições oficiais. Se você quer saber mais sobre esse time de esportistas, fique ligado, pois separamos algumas curiosidades. Confira!

Temos modalidades individuais e coletivas 

É isso mesmo! Os esportes coletivos, como handebol, futebol e vôlei são formados por seletivas feitas entre os atletas das Associações Atléticas dos cursos do Mackenzie, e aqueles com melhor desempenho esportivo e maior destaque garantem vaga no time oficial. Já as modalidades individuais são feitas a partir da análise de desenvolvimento pessoal de alto-rendimento e currículo esportivo.

Você pode fazer parte do time!

Acabou de entrar no Mackenzie e ainda está perdido no mundo universitário? Se você quer vestir a camisa do Mackenzie é só procurar a Atlética do seu curso ou a CGDU pelo e-mail:esportes@mackenzie.br ou telefone: (11) 2114-7610 para saber mais sobre o calendário de seletivas de todas as modalidades!

São mais de 10 modalidades 

Achou que não ia ter xadrez, badminton e esgrima na Seleção Mackenzie? Achou errado! Temos os três esportes, tanto feminino quanto masculino. As outras são: polo aquático (só masculino) atletismo, natação, lutas (judô, jiu-jitsu, taekwondo), tênis, tênis de mesa, voleibol, basquetebol, handebol e futsal. A seleção de esportes do Mackenzie é de alto nível! 

E-Sports entra em campo! 

O esporte eletrônico virou uma febre mundial, em diversas competições internacionais e óbvio que a Seleção Mackenzie não podia ficar de fora. Aqui os gamers competem no futebol eletrônico. 

Então já sabe, né? Se você, assim como nós do Mackenzie, também é apaixonado por esportes, fique ligado nas seletivas das atléticas e também da Seleção Mackenzie e faça parte do nosso time!