Esporte

Daniel Dias conquista ouro em estreia no Parapan

Atleta sobe ao pódio e agora soma 28 medalhas na carreira

26.08.201911h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias conquista ouro em estreia no Parapan

No domingo, dia 25 de agosto, Daniel Dias estreou nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru. O atleta, patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), ganhou a medalha de ouro nos 50m costas, com o tempo de 36.79. Com essa vitória, o nadador soma 28 medalhas na carreira.

Com ainda quatro provas a serem disputadas, a expectativa sobre a contagem final aumenta, mas Daniel diminui a pressão. “Eu não nado buscando medalhas. Foco na minha performance, na entrega do meu melhor naquele dia. A medalha é consequência. Fico feliz quando ela vem, é claro, mas procuro a melhor versão de mim mesmo nestas ocasiões. Estou feliz com o resultado de hoje e animado para as próximas provas. A arena lotada passou uma energia muito boa também, que legal que o pessoal está prestigiando o evento, isso me empolga também”, diz ele. 

O domingo ainda marcou a contagem regressiva de um ano para as Paralimpíadas de Tóquio 2020. “É impressionante como o tempo passa rápido. Estive no Japão em novembro e aquele clima já me contagiou, foi tão bom. Estou ansioso para chegar agosto do ano que vem. Viver uma Paralimpíada é algo único, com certeza é o meu objetivo neste ciclo. Que este Parapan ajude a equipe do Brasil a estar mais perto deste sonho’, comenta Daniel.