Árvore centralizada.
Eventos

Quais são as melhores coisas em ser biólogo?

Conheça algumas razões para escolher a profissão e participe do evento de 45 anos do curso, que acontece no Dia do Biólogo

02.09.201910h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Quais são as melhores coisas em ser biólogo?

No dia 03 de setembro é comemorado, no Brasil, o Dia do Biólogo. A data lembra a aprovação da lei que regulamentou esta profissão, em 1979, e com o intuito de comemorar este ramo tão importante para as ciências e para o planeta, conversamos com o professor Adriano de Castro, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, para nos contar quais são as cinco melhores coisas em ser biólogo. 

Além disso, a data também marca os 45 anos do curso de Ciências Biológicas no Mackenzie, que terá comemoração neste mesmo dia. Muitos motivos para celebrar, não é mesmo? 

Confira: 

1. A Biologia contribui para preservação do planeta

Um biólogo se interessa pelas relações entre as mais diversas formas de vida no planeta. Por isso, ele age diretamente para a conservação do meio ambiente e preservação de diversos ecossistemas. Em um período de tantas queimadas e destruição de fauna e flora, preservar é uma grande responsabilidade! 

2. Ampla lista de áreas de estudo

Biotecnologia, Zootecnia, Genética, Biologia Marinha ou Celular, Botânica… Ufa! São tantos campos de estudo que um biólogo pode escolher que fica difícil enumerar todas. Porém, seja analisando animais, plantas, seres humanos e até seres microscópicos, o maior interesse de um biólogo é em conhecer mais e mais a vida no planeta. 

3. Você pode trabalhar em laboratório ou em campo

Você já teve vontade de ser um cientista e trabalhar entre vários tubos de ensaios e elementos químicos? Ou então ir para o meio do mato e ser um explorador, como se estivesse em um episódio de Animal Planet? Pois a Biologia é o curso que vai te possibilitar ambas oportunidades!

4. Ser Biólogo é explorar 

Ser curioso é o requisito básico de quem quer cursar Ciências Biológicas. Afinal, é necessário muita curiosidade para aprender mais sobre os seres vivos e sobre as relações que eles estabelecem com o ambiente em que vivem.

5. Alegria da Família 

Se você é um biólogo, você vai ter bastante assunto para falar no almoço de família e vai poder sempre trazer uma curiosidade ou uma descoberta para as rodas de conversas!


Dia do Biólogo no Mackenzie

Os 45 anos do curso de Ciências Biológicas da UPM serão celebrados no Dia do Biólogo, 03 de setembro, a partir das 13h30 no auditório Escola Americana, campus Higienópolis.

Os professores organizadores ressaltam que o evento é a “celebração de uma história escrita a muitas mãos de um curso que tem formado biólogos bacharéis e professores de Ciência e Biologia que atuam com sucesso e responsabilidade em instituições de ensino, pesquisa, órgãos do governo, iniciativa privada, ONGs, ou ainda em outras áreas, mas sempre mantendo o jeito biólogo de ver o mundo”.

De acordo com a comissão organizadora, será um evento informal para os mackenzistas do curso e terá a presença de atuais discentes, docentes e técnicos, além de antigos professores e alunos. A celebração contará ainda com uma retrospectiva do curso, seguida de relatos de vivências de ex-alunos de diferentes décadas. Antigos professores serão homenageados e ao final haverá apresentação musical de estudantes atuais do curso.

Serviço

Data: 03 de setembro

Horário: 13h30

Local: Auditório Escola Americana - campus Higienópolis