Parcerias

Parceira da Escola de Engenharia, Ambipar debate sustentabilidade

Palestra de CEO da empresa discutiu fundamentos da economia circular

02.09.202214h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Parceira da Escola de Engenharia, Ambipar debate sustentabilidade

Como parte da programação da XXXIV Semana da Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), foi realizada a palestra Economia Circular e Sustentabilidade, com a presença do antigo professor mackenzista Leon Tondowski, CEO da Ambipar, uma das empresas parceiras da EE. O evento foi realizado na quarta-feira, 31 de agosto, no auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis. 

De acordo com Tondowski, a palestra teve como objetivo discutir os novos conceitos que giram em torno da discussão sobre sustentabilidade nas empresas. “Nós saímos de um processo linear e vamos para o que chamamos hoje de economia circular, que busca aproveitar todos os processos internos de produção visando o reuso, reciclagem ou a redução de resíduos”, explicou.

No entanto, de acordo com o CEO da Ambipar, na atualidade houve uma grande mudança na forma de produção, entrando em campo o conceito de ESG (Environmental, social, and corporate). “O conceito de sustentabilidade envolve conceitos mais amplos, de inserção das empresas na sociedade”, disse. A palestra contou também com a participação do diretor de Sustentabilidade da empresa, Rafael Telo.

Parceira da EE, a Ambipar se interessa em convênios com universidades pela necessidade de se pensar “fora da caixa”. “A busca por inovação é uma procura por gente nova que pense diferente de nós, e dessa forma nós temos condições de absorver esse formato dos alunos, para que eles renovem permanentemente o nosso processo de criação, porque, caso contrário, estacionaríamos”, pontuou Tondowski. 

Antigo professor do Mackenzie, o agora CEO da Ambipar também percebe o diferencial de um mackenzista no mercado de trabalho. “Os alunos daqui têm uma contestação intrínseca, são diferentes. Isso significa que o aluno questiona, desafia. E é isso que nós buscamos: o desafio”, finalizou.