Parcerias

Representante da WEG evidencia como conhecimento é aplicado na indústria

Evento realizado pelo Mackenzie faz parte da programação da Semana de Escola de Engenharia

31.08.202219h09 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Representante da WEG evidencia como conhecimento é aplicado na indústria

O ensino teórico vai ser aplicado na prática. Esse foi o foco da palestra sobre curto-circuitos realizada nesta segunda-feira, 29 de agosto, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, como parte da programação da XXXIV Semana da Escola de Engenharia. A explanação foi feita pelo representante da WEG, André Rocha, antigo mackenzista. 

De acordo com o palestrante, apesar do evento ser voltado para um tema bastante específico, o importante seria os alunos perceberem que o conteúdo teórico visto em sala de aula possui aplicabilidade na indústria. “Aqueles conceitos que se acha que nunca vão usar, eles são sim usados no mercado de trabalho”, afirmou. 

Além disso, o representante da WEG declarou que a aproximação da empresa com o Mackenzie é importante para que os alunos tenham uma interação maior com o mercado de trabalho. “Por ser tão tradicional, o Mackenzie precisa ter contato com as grandes indústrias, porque senão o aluno não vai ter contato com o dia a dia da indústria, com o estado da arte da tecnologia que ele vai ter contato quando se formar”, apontou, indicando ainda o diferencial do aluno da UPM.

“O mackenzista tem uma forma de falar e se expressar muito mais fácil para o ambiente corporativo”, concluiu.