Esporte

Nadadores do Mackenzie Brasília representarão o DF nos Jogos Escolares no RJ

Jovens se sobressaíram em provas e conquistaram ouro nas competições regionais 

08.11.202219h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nadadores do Mackenzie Brasília representarão o DF nos Jogos Escolares no RJ

No último fim de semana, três alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) disputaram o Centro Oeste de Natação. Juntamente com o time mackenzista de vôlei, agora eles representarão o DF nos Jogos Escolares, uma competição a nível nacional que será realizada amanhã, 09 de novembro, no Rio de Janeiro.  

Na disputa regional, em meio aos mais de 300 competidores vindos de todas as quatro unidades federativas - DF, GO, MT e MS -, eles conquistaram o pódio em diferentes provas, trazendo para casa 17 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Além disso, também venceram alguns prêmios do júri técnico e estabeleceram novos recordes para a competição. 

Apesar de estarem representando outras equipes na ocasião, todos fazem parte dos times de natação do CPMB, onde já mantém uma rotina de treinos semanais. Estudante do Ensino Fundamental, Pedro Neves, do 8º ano, competiu pela equipe Lobo Swim; enquanto Carolina Diniz, do 9º ano, nadou pelo Swed Swim. Já do Ensino Médio, Anna Luísa, do 1º ano, disputou pelo time Iate Clube de Brasília. 

Pedro, chegou em primeiro lugar em todas as seis provas que participou: 100 e 200 metros borboleta; 100, 200 e 400 metros livres; e 200 metros medley. Ele foi recordista, determinando novas marcas para os próximos competidores, nas provas de 100 e 200 metros medley. Venceu também o troféu no índice técnico.  

Como uma promessa no esporte, Pedro é definido pelo treinador Renato Dourado, coordenador do Mackenzie, como um prodígio que tem um grande futuro pela frente. “Ele tem chamado a atenção nos torneios por onde passou. Tendo grandes chances de ser campeão brasileiro”, afirmou o professor.  

Carolina Diniz, que já foi campeã nacional, também tem a possibilidade de trazer bons resultados para a casa. No regional, ela levou o ouro nas modalidades de 200 metros livre, 400 metros livre, 800 metros livre, 1.500 metros livre e 400 metros medley. Ainda subindo ao pódio, ela conquistou o 3º lugar nos 100 metros livre, recebendo o Troféu Revelação da categoria Infantil II - prêmio esse que é escolhido pelo Coach Pussield.  

Anna Luísa é mais uma prova de como o poder feminino tem se saído bem no esporte. A nadadora chegou ao 1º lugar nos 200 metros costas e 100 metros livre e foi prata nos 100 metros costas, revezamento 4x50m medley misto e nos 1500 metros livres.