Chancelaria

Mackenzie lamenta atos hediondos em escola de Suzano

Que tenhamos nossos corações voltados ao Criador

15.03.201916h58 Instituto Presbiteriano Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie lamenta atos hediondos em escola de Suzano

Elevamos nossas vozes e corações ao Senhor Deus de toda misericórdia pelas vítimas, suas famílias, e toda a comunidade de Suzano diante do ato vil e atroz cometido contra os alunos e professores da Escola Estadual Raul Brasil.

Toda violência e cada ato de crueldade agride não apenas o ser humano, mas, porque o ser humano é imagem e semelhança de seu Criador, é um acinte contra o próprio Deus. A violência está presente entre nós desde os nossos primeiros pais e deve sempre ser combatida. Quando somos, entretanto, surpreendidos com atos de ira assassina nos exatos locais nos quais são ensinados os valores que constroem a sociedade, somos lembrados de que o coração humano é capaz de perversas trevas. Ao mesmo tempo, devemos ter nossos olhares direcionados para aquele que não só oferece o antídoto para o mal que muitas vezes habita em nós, mas oferece também um horizonte sempre aberto de potencialidades e de redenção.

Expressemos, assim, o nosso ultraje contra o crime cometido e contra as circunstâncias que potencializam a capacidade destrutiva dos maus intentos, mas tenhamos também nossos corações direcionados de modo semelhante àquele expresso pelo salmista Davi:

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?

O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.

Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.

É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.

O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.

De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.

O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.

O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. (Salmo 121)