Instituto

Mackenzie assina acordo com o Governo de São Paulo

Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, por meio do Mack Integridade, instituições selaram a parceria

18.08.202318h50 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie assina acordo com o Governo de São Paulo

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), por meio do Centro Mackenzie de Estudos Avançados em Políticas Públicas e Políticas de Integridade (CEMAPI - Mack Integridade), assinou um convênio com o governo do Estado de São Paulo para uma parceria de apoio técnico em políticas de licitações. O acordo foi assinado na quarta-feira à noite, 17 de agosto, em evento no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do governador paulista, Tarcísio de Freitas, e das autoridades mackenzistas. 
 
“Essa parceria nos deixa muito felizes. É muito bom estar com o IPM que representa tanta tradição, que é uma referência há tanto tempo, não só no estado, mas em todo o Brasil. Torço para que a nossa parceria possa se estender e para que possamos estabelecer fortes laços”, disse o governador Tarcísio de Freitas. 
 
Pelo projeto, o CEMAPI cederá à Controladoria-Geral do Estado ferramentas e fundamentos para que os operadores do órgão tenham melhor acesso às novas regras previstas na Lei de Licitações. A ideia é criar uma plataforma para facilitar e fornecer para a controladoria recurso para plena utilização da lei.  
 
Autoridades do IPM presentes:
 
“Nós somos parte do estado de Sao Paulo e devemos demonstrar empenho em contribuir com o desenvolvimento e crescimento, além de nos colocar à disposição para o que o Estado precisar e o Mackenzie puder servir”.
Reverendo Roberto Brasileiro, presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil, mantenedora do Mackenzie.
 
“O CEMAPI visa desenvolver e estudar as políticas de integridade. Podemos estudar a ética, o compliance, a transparência, a justiça social. Vamos desenvolver e trocar regimes e capacitar operadores de direito em uma política pública voltada às licitações. É um projeto vanguardista, pois a Lei de Licitações é muito recente”. 
Antônio César de Araújo Freitas, presidente do Conselho de Curadores do IPM e presidente do comitê estratégico do CEMAPI.
 
“O Mackenzie é historicamente um parceiro do estado de São Paulo, ele nasceu aqui e tem marcado toda a história com parcerias que continuam a acontecer. Essa parceria de hoje, sem sombra de dúvida, é mais um capítulo na história de serviço do Mackenzie ao povo de São Paulo”
Reverendo Cid Caldas, presidente do Conselho Deliberativo do IPM.
 
“Nós somos parte do maior estado da Federação e contribuímos com essa história desde 1870. Estamos aqui para continuar demonstrando que estamos com muitas expectativas e continuamos trabalhando muito em prol do Estado”.
Milton Flávio Moura, presidente do IPM.