Universidade

Livro sobre desafios do Direito Civil será lançado no Mackenzie

Obra apresenta artigos de professores e pesquisadores da área

21.08.202318h58 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Livro sobre desafios do Direito Civil será lançado no Mackenzie

O Núcleo de Direito Civil da Faculdade de Direito (FDir), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), lançará, na próxima quinta-feira, 24 de agosto, o livro Perspectivas, possibilidades e desafios do Direito Civil. O evento será no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), no campus Higienópolis, às 19h30 e a entrada é gratuita e aberta aos interessados no tema.

A obra apresenta artigos produzidos por cerca de 30 professores e pesquisadores do Núcleo de Direito Civil da FDir e conta com organização da professora da UPM, Martha Solange Scherer Saad. A pesquisa jurídica tem como objetivo lançar luz em diversas questões, muitas vezes negligenciadas no contexto cotidiano e, com o desenvolvimento científico, busca-se soluções e caminhos novos e criativos.

O livro tem como coordenadores os professores: Felipe Chiarello, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UPM; Gianpaolo Poggio Smanio, diretor da FDir e antigo procurador-geral de justiça de São Paulo; e de Michelle Asato Junqueira, coordenadora de Pesquisa na FDir da UPM.
 
Serviço
Lançamento do livro Perspectivas, possibilidades e desafios do Direito Civil
Data
: 24 de agosto
Horário: a partir das 19h30
Local: Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), no campus Higienópolis - prédio 1