CCBS renova identidade visual do edifício João Calvino

Iniciativa tem como objetivo promover visibilidade e identificação a unidade acadêmica

24.10.202213h08 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

CCBS renova identidade visual do edifício João Calvino

Na sexta-feira, 14 de outubro, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), concluiu a adesivação do edifício João Calvino, prédio 41 do campus Higienópolis, que apresenta uma proposta moderna para sua identidade visual.  

O layout foi idealizado pela colaboradora Karen Mattos, junto a Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM) no início deste semestre, após longo período de pesquisa entre o corpo docente e administrativo. Entretanto, a possibilidade de uma identidade visual para a unidade acadêmica foi pensada desde o final de 2021. 

Segundo a direção, a ideia é definir um novo posicionamento de destaque e presença da unidade. Em termos de localização, o CCBS tem pouca visibilidade e, por isso, é conhecido como prédio da reitoria, dificultando a identificação dos alunos. 

“Acreditamos que os estudantes poderão acessar mais facilmente as secretarias dos cursos, seus professores e demais colaboradores do CCBS, o que possibilitará maior envolvimento nas ações de ensino, pesquisa e extensão da unidade acadêmica”, explica o diretor do CCBS, Jan Carlo Delorenzi. 

A coordenadora de extensão do CCBS, Camila Cruz, comenta que a adaptação reflete diretamente na interação do aluno com os funcionários e professores, algo fundamental para o processo de aprendizagem e formação acadêmica. “Estamos em um dos principais prédios da instituição, onde o fluxo de pessoas é muito grande, e foi intensificado por causa do retorno das atividades presenciais. Por isso, a identificação do ambiente também agrega valor à marca Mackenzie”, pontua coordenadora. 

A reação dos funcionários e alunos tem sido bastante positiva. Dentre as opiniões recebidas, destacam-se: “chique”, “estratégico”, “facilmente identificável” e “surpreendente”. Delorenzi frisa que a nova cara é muito relevante para o CCBS, uma vez que fortifica sua marca no campus, assim como tem sido feito nas redes sociais.