CCBS promove Pesquisa “Em busca do Sucesso Acadêmico”

22.08.201617h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

CCBS promove Pesquisa “Em busca do Sucesso Acadêmico”

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), está com o projeto "Em busca do Sucesso Acadêmico", uma pesquisa científica que conta com o financiamento do Fundo MackPesquisa.

 

O objetivo da pesquisa é avaliar a influência que alguns hábitos de vida e estratégias de estudo possuem no desempenho acadêmico de alunos do Ensino Superior. A intervenção visa trazer a universitários, de 18 a 35 anos, do segundo ao penúltimo semestre de cursos de graduação, um conjunto de estratégias que a literatura científica aponta como determinante do sucesso acadêmico.

 

O conhecimento dessas estratégias será ministrado aos participantes ao longo de sete encontros durante este segundo semestre de 2016. Os encontros acontecerão na UPM, campus Higienópolis, semanalmente entre 12h30 e 14h, entre quartas e sextas-feiras. Os participantes serão convocados para uma primeira reunião, na qual entenderão o projeto com mais detalhes. Ao final, será oferecido um certificado de horas complementares. Alunos de qualquer universidade e graduação podem participar.

 

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail trabalhosucessoacademico@gmail.com ou pelo Facebook.