Eventos

Alunos do Colégio Mackenzie São Paulo participam da Olimpíada Brasileira de Neurociências

Vencedor da competição poderá representar o Brasil na França

04.04.202210h09 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos do Colégio Mackenzie São Paulo participam da Olimpíada Brasileira de Neurociências

X Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN), ou Brazilian Brain Bee, é uma olimpíada científica voltada aos alunos do Ensino Médio. A competição tem como objetivo incentivar a busca pelo conhecimento sobre o sistema nervoso e também estimular os estudantes pela pesquisa acadêmico-científica nas diferentes áreas das neurociências. A edição deste ano é composta por várias etapas, incluindo a VIII Olimpíada de Neurociências de São Paulo (Brain Bee São Paulo 2022), você pode obter mais informações aqui.

Os alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo estão se preparando para a competição local, a ser realizada no dia 03 de abril. Para tanto, fizeram um aquecimento na “Semana do Cérebro”, realizada pelo Hospital Israelista Albert Einstein, entre os dias 14 e 19 março. A preparação é necessária e visa a ajudar os alunos a manterem a recente boa marca do Mackenzie, pois no VII Brain Bee São Paulo, em 2021, que foi a etapa com o maior número de participantes do estado, a aluna do CPM São Paulo, Alexia Yoshida, foi a primeira colocada.

A X OBN é realizada em três etapas: local, nacional e internacional. O candidato deve ser vencedor em uma das etapas locais para participar da fase nacional e o estudante ganhador representará o Brasil na International Brain Bee, que acontecerá presencialmente na França.

O professor do Ensino Médio do CPM São Paulo, Thiago Mendes, destaca que nunca se falou tanto de neurociência como hoje, o conhecimento do sistema nervoso central apresenta relevância significativa em qualquer área do conhecimento.

“Estimular o aprendizado para desenvolver novos conhecimentos futuros nesta área é de extrema relevância a todos, principalmente para estudantes do Ensino Médio, pois precisamos entender o cérebro para compreender nossos caminhos na formação de memórias e novos conhecimentos”, finaliza ele.