cinco robôs coloridos.

Mackenzie é destaque nacional em robótica

Estrutura completa e um corpo docente qualificado fazem a diferença na educação de jovens e crianças

08.04.202217h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie é destaque nacional em robótica

O desenvolvimento da tecnologia tornou imprescindível a transformação da didática escolar para acompanhar as necessidades modernas. Oferecer aos estudantes um ensino atual e de qualidade é uma das premissas do Colégio Presbiteriano Mackenzie de Brasília (CPMB), que dispõe de profissionais capacitados e de equipamentos modernos para oferecer uma formação completa.

Na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), as equipes da instituição acumulam vitórias, sendo 13 vezes campeões regionais, três vezes campeões nacionais e uma vez campeão mundial das 14 edições realizadas. As conquistas apenas demonstram os resultados do investimento empreendido em um novo modelo de educação.

“Durante as oficinas, o nosso objetivo é fazer com que eles compreendam que podem ser protagonistas de suas próprias histórias e estarão preparados para atualizar, todos os dias, o conhecimento acadêmico”, explicou o professor Mauro Viana, que ministra a disciplina de robótica educacional.

As aulas acontecem em laboratórios completos com todas as ferramentas necessárias para agregar conhecimento e prática em uma experiência interativa que instigue os alunos a superarem desafios e buscarem soluções de impacto positivo para a sociedade.

Integrando o escopo do aprendizado presente na rotina do Colégio, estão a promoção do uso de impressoras 3D, motores, sensores, notebooks, computadores, tablets, microcontroladores e dezenas de peças para que cada estudante possa usar todo o material fundamental para o exercício de sua criatividade no desenvolvimento de projetos inovadores.

“Saindo um pouco daquele modelo tradicional, a aposta na tecnologia é uma maneira de promover um saber revolucionário que integre a ciência cognitiva à psicologia positiva”, afirmou Viana. “O ganho maior é sempre o conhecimento do aluno”, completou.

A inserção de um conteúdo moderno nas salas de aula tem como proposta a superação de desafios na concepção de ideias inovadoras que possam agregar na formação dos educandos.

A mudança é inevitável em um mundo cada vez mais industrializado e que faz parte do cotidiano dos jovens familiarizados com uma realidade virtual e interativa. Outro fator que intensifica a necessidade desse upgrade é o cenário de retorno ao ensino presencial após um período de educação à distância por meio de plataformas digitais.