Cultura

Editora Mackenzie lança novo livro da Coleção 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo

Evento de lançamento será no dia 12 de abril e transmitido pelo YouTube

08.04.202219h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie lança novo livro da Coleção 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo

A Editora Mackenzie lançará o livro Trajetória histórica, praças e diálogos: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo, de Celso Minozzi e Rafael Manzo. A obra relata diversas contribuições da instituição ao desenvolvimento da capital paulista, como celebração ao sesquicentenário da Instituição. O evento acontecerá no dia 12 de abril, às 13 horas, e será transmitido on-line.

A Coleção é composta por obras de professores das unidades acadêmicas da Universidade e por personalidades de diversas áreas ligadas às temáticas de Educação, Cidade e Sociedade.

O livro apresenta fatos que permitem que o leitor conheça a fundamental relação estabelecida entre a instituição e a cidade, desde a evolução da pequena província, ainda por volta de 1860, até a transformação na atual metrópole.

O processo literal de construção dos espaços, evidenciado por meio da atuação de arquitetos e engenheiros de renome; as mudanças sociais ocorridas na esfera cultural paulistana no séc. XX; e a estruturação de um modo específico de ensinar, que se tornou referência no Estado de São Paulo, são alguns dos pontos de partida da publicação, os quais atestam a benéfica relação de troca existente entre o Mackenzie e os paulistanos ao longo dos anos.

Para ver a transmissão de lançamento, basta acessar o link para o canal do YouTube.

Serviço
Lançamento do livro Trajetória histórica, praças e diálogos: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo
Editora
: Editora Mackenzie
Data: 12 de abril, às 13 horas
Link: Clique aqui