Novo Índice Internacional de Direitos de Propriedade 2023: Insights Globais com a Contribuição Especial do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

27.09.202313h04 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Novo Índice Internacional de Direitos de Propriedade 2023: Insights Globais com a Contribuição Especial do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

A Property Rights Alliance anunciou hoje o lançamento do Índice Internacional de Direitos de Propriedade 2023, uma iniciativa que avalia as proteções de propriedade em 125 países em todo o mundo. Este índice, é uma ferramenta significativa para compreender como diferentes nações lidam com a proteção aos direitos de propriedade, elemento essencial para o desenvolvimento econômico e a inovação.

O Índice Internacional de Direitos de Propriedade 2023, leva em consideração três componentes fundamentais: o ambiente legal e político, os direitos de propriedade física e os direitos de propriedade intelectual. Cada um desses componentes é avaliado com base em dados obtidos de fontes oficiais e internacionalmente reconhecidas, garantindo uma análise precisa e confiável.

O Brasil, classificado em 83º lugar no ranking global, é uma das nações que participaram deste estudo abrangente. A classificação do Brasil fornece uma perspectiva valiosa sobre o cenário de proteção de direitos de propriedade no país, oferecendo insights importantes sobre possíveis melhorias.

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, através de seus pesquisadores, desempenhou um papel importante ao contribuir com um estudo de caso intitulado 'Navigating Challenges in Brazil’s Intellectual Property Landscape'. Esta pesquisa fornece insights valiosos sobre o cenário de propriedade intelectual no Brasil e os desafios que enfrentamos.

Os resultados deste índice são de interesse não apenas para pesquisadores e formuladores de políticas, mas também para o cidadão comum e empresas que buscam entender as nuances das proteções de propriedade em todo o mundo. O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica em conjunto com a Property Rights Alliance, continua a desempenhar um papel fundamental na promoção dos direitos de propriedade como um alicerce para o desenvolvimento econômico, a inovação e a inclusão produtiva em escala nacional e internacional.

Para obter acesso completo ao Índice Internacional de Direitos de Propriedade 2023 e ao estudo de caso redigido pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, clique nos links abaixo.